Honda pronta para o GP da França

Após o difícil GP da Espanha, Marc Marquez e Pol Espargaro buscam resultados positivos

Honda pronta para o GP da França
Foto: Honda Racing Corporation






É o circuito de Le Mans, na França, para o quinto capítulo do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021. Mais conhecida por sediar a corrida de 24 horas, a pista francesa tem sido um campo de caça feliz para a Repsol Honda Team nos últimos anos. Em 2019, Marc Marquez conquistou a 300ª vitória da Honda na categoria Queen ao obter suas primeiras vitórias consecutivas da temporada. Depois, em 2020, o estreante Alex Márquez teve um desempenho magistral na chuva para ganhar o pódio de estreia no MotoGP com as cores da Repsol Honda Team.

O regresso de Marc Marquez a Jerez foi globalmente positivo, já que reduziu a distância para o vencedor da corrida depois de um fim de semana complicado. Continuar esta tendência de diminuir a diferença para a frente é novamente o objetivo principal de Marquez para o fim de semana, conforme sua recuperação e retorno à competição avançam. Em visitas anteriores a Le Mans, Marquez alcançou quatro pódios, incluindo três vitórias.

Depois de um dia de teste atarefado mas produtivo em Jerez, Pol Espargaro chega a França com um conhecimento ainda mais profundo da Repsol Honda RC213V. Trabalhar em várias opções ao longo da segunda-feira ajudou o Campeão do Mundo de Moto2 de 2013 a melhorar a sensação geral da sua Honda. O circuito de Le Mans produziu alguns dos resultados mais consistentes de Espargaro na categoria Queen, com cinco resultados nos dez primeiros e um pódio em sete visitas. Com o tempo quase sempre imprevisível em Le Mans, a quinta jornada também pode dar a Espargaró a primeira oportunidade de correr com a Honda no molhado.

A ação no GP da França começa às 09h55, hora local, de sexta-feira, 14 de maio, com os treinos livres 1 para a classe de MotoGP. O Grande Prêmio da classe rainha de 27 voltas em torno do circuito de 4,2 quilômetros começará às 14:00, hora local, no domingo, 16 de maio. Atualmente, há previsão de chuva para todo o fim de semana na França, mas não vai abalar o ânimo dos Equipe Repsol Honda.

Marc Marquez: “Tem sido uma boa semana entre as corridas, tenho conseguido descansar e continuar o meu treino e recuperação. A meta para este fim de semana é ter menos complicações e continuar trabalhando para melhorar. Passo a passo vamos nos fortalecendo e nosso objetivo é continuar o progresso que temos feito. O tempo em Le Mans pode sempre tornar as coisas um pouco mais complicadas, mas vamos lidar com o que quer que aconteça”.

Pol Espargaro: “O teste que fizemos na segunda-feira foi muito útil para mim e para a equipe, tentamos muitas coisas e conseguimos perceber algo mais sobre a Honda. No ano passado conseguimos terminar no pódio no molhado em Le Mans, claro que preferíamos que fosse seco este fim de semana, mas o tempo vai ser o mesmo para todos e vai me dar a oportunidade de experimentar esta moto em novas condições. A motivação é tão alta como sempre, estou animado para mais um fim de semana”.

 

Crédito: Honda Racing Corporation