Honda lança CRF450 2022

Empresa americana anunciou o retorno dos modelos CRF450

Honda lança CRF450 2022
Fotos: Honda News



Mesmo estando em março, as montadoras fazem seus lançamentos dos modelos 2022, na esperança de que muitas pessoas possam pensar na aquisição de novos modelos. No contexto, aparece a Honda com seis versões da CRF450. Obviamente as motocicletas que você já viu, não serão todas destinadas ao mercado mundial, somente algumas é que serão entregues em alguns países, a Itália por exemplo, receberá apenas algumas versões, já que os preços  indicados são validos somente para o mercado americano. As atualizações de 2022 referem-se a pequenas manobras, que são inevitáveis, especialmente porque estamos no início de 2021 e estamos em um período muito especial!

A Filial Americana anunciou hoje o retorno da CRF450R para 2022, assim como suas cinco irmãs que se especializam em uma variedade de aplicações. A referência é clara quando se trata de motocross, a CRF450R da Honda lidera atualmente a série AMA Supercross 2021, liderada por Ken Roczen da equipe Honda HRC, enquanto o CRF450RWE adiciona recursos de alto desempenho para os clientes mais exigentes. A CRF450X abre um pouco as coisas para as corridas off-road de circuito fechado, enquanto a CRF450X amplia os horizontes para tudo, até mesmo para os desertos da Baja Califórnia. Enquanto isso, a CRF450RL adiciona a capacidade de conectar estradas de terra e trilhas em estradas públicas. Por último, existe a CRF450R-S, uma ótima escolha para os ciclistas que buscam valor. É um coletivo de motos que atende às necessidades dos entusiastas de motocicletas que gostam de se aventurar de várias maneiras.

"Quando expandimos pela primeira vez nossa linha da CRF450 para o modelo 2019, nosso objetivo era oferecer modelos específicos de aplicação que colocariam os Red Riders no topo do pacote, independentemente de seu veículo off-road preferido". disse Brandon Wilson, Gerente de Publicidade, Experiências e Esportes da Filial Americana. “Três anos depois, a família se expandiu e se aprimorou e a coleção 2022 está melhor do que nunca. Esperamos que essas motos continuem a correr no topo do pelotão, nas pistas e nos showrooms das concessionárias”.

A CRF450R da Honda continua sendo o motocrosser de referência na indústria de esportes motorizados, levando Ken Roczen da equipe Honda HRC a três vitórias no Supercross AMA em 2021 até agora e, junto com sua irmã de edição limitada CRF450RWE, registra o maior número de vendas nos Estados Unidos de qualquer modelo MX. Para 2022, a máquina lendária recebe uma ECU atualizada para melhorar a dirigibilidade, particularmente nas faixas de rotação mais baixas, enquanto as válvulas de suspensão são revisadas para melhor retenção e melhor equilíbrio. "Razor Sharp Cornering" continua como o tema do modelo, com três áreas principais de foco: potência, manuseio e consistência. Conforme esperado para a plataforma movida por Roczen e seu companheiro de equipe Chase Sexton, bem como o atual campeão mundial da FIM, Tim Gajser, a CRF450R continua a aprender lições do programa de corrida global da Honda Racing Corporation.

Para aqueles que exigem o melhor em desempenho de motocross, o CRF450RWE premium ("Works Edition") é baseado no lendário CRF450R, mas com uma longa lista de atualizações de nível de elite com base nas máquinas de fábrica da equipe Honda HRC. Assim como a CRF450R, este modelo possui ECU e válvulas de suspensão atualizadas, para melhorar o manuseio e o equilíbrio, respectivamente. A CRF450RWE é uma referência clara quando se trata de definir tempos de volta baixos.

 

Crédito: Honda News