Harley-Davidson do Brasil apresenta novidades

Tivemos a honra de rodar com os novos modelos

Harley-Davidson do Brasil apresenta novidades






A convite da Harley Davidson do Brasil, tivemos a honra de participar do primeiro grupo de jornalistas do país a conhecer as principais novidades da marca:

Modelo lendário Low Rider S

Nova Heritage Classic 114

Nova Road Glide Limited

“Para 2020, a Harley-Davidson oferece aos motociclistas uma série de novos modelos, equipamentos e acessórios utilizando a nossa inigualável capacidade de combinar estilo, desempenho e tecnologia em produtos criados para elevar a experiência de motociclismo a um novo patamar”, disse Jeff Strunk, diretor do portfólio de produtos do consumidor da Harley-Davidson. "Este ano, a Harley-Davidson oferece mais opções para mais motociclistas do que nunca antes", relata.

Para conferir tudo isso de perto, fomos até a sede da montadora em São Paulo, onde fomos muito bem recepcionados por toda a equipe H-D para um café da manhã acompanhado do briefing das atividades do dia.

 

 

Com a programação em mãos, era hora de começar o ride, que durou o dia todo. Foram mais de 250km rodados ao todo, saindo de São Paulo e passando por cidades do interior como Porto Feliz, tínhamos uma bela frota de motocicletas H-D a nossa disposição:

Linha Touring 2020: Road Glide Limited, Road Glide Special, Street Glide, Ultra Limited, CVO Limited

Linha Softail 2020: Low Rider S, Heritage Classic 114

Com todas as paradas estrategicamente planejadas, podemos trocar de moto várias vezes, consequentemente todos tiveram o privilégio de andar em todos os modelos, ou quase todos, infelizmente não deu tempo para eu poder andar com a CVO Limited.

As estrelas do dia, e principais novidades da marca foram a Low Rider S, Road Glide Limited e Heritage Classic 114.

 

Em 2020, o novo modelo Road Glide Limited substitui a Road Glide Ultra e traz com ela novos recursos touring premium de luxo:

- Novos grafismos

- Melhor acabamento na carenagem interna

- Manoplas aquecidas

- Rodas Slicer II Contrast Bright

Um dos principais diferencias dessa moto, com certeza é sua carenagem frontal, apelidade de “nariz de tubarão”, trazendo aberturas de ventilação de fluxo de ar triplo que reduzem a vibração da cabeça do motociclista, aumentando o prazer de pilotagem. Como é uma peça fixa, ao virar o guidão a carenagem se mantem estática, o que pode dificultar um pouco na hora de fazer pequenas manobras, principalmente no trânsito. Os faróis dianteiros duplos são de LED Daymaker, que oferece uma ótima visibilidade noturna. O motor é o moderno Milwaukee-Eight® 114 , que entrega potência de forma suave e linear.

 

 

A suspensão, premium Touring, inclui uma pré-carga no amortecedor traseiro para flexibilizar ainda mais os ajustes pessoais. Os Freios Combinados Reflex™ com ABS proporcionam um desempenho de frenagem confiável. O sistema de informação e lazer Boom! Box GTS com tela touchscreen colorida oferece opções de navegação, comunicação e entretenimento. O sistema multimídia é fácil e intuitivo, podendo conectar seu celular, e a qualidade do som é ótima, você consegue ouvir a música tranquilamente enquanto pilota pela rodovia.

O novo acabamento Black Finish para o modelo Road Glide Limited 2020 oferece um visual sombrio, totalmente preto, de fábrica. O pacote de acabamento preto inclui: rodas de alumínio fundido Slicer II com acabamento em Gloss Black; emblemas no tanque de combustível e nos para-lamas dianteiro e traseiro com preenchimento em Gloss Black e moldura em Charcoal; motor, tampas e escapamento revestidos em Gloss Black, além de dobradiças, ferrolhos e suporte do Tour-Pak® em preto; console, apoios para o pé, guidões, anéis de acabamento do medidor em preto; alavancas de controle manual, retrovisores e pedaleiras pretos; farol dianteiro de LED Daymaker; além de garfos inferiores, capa de acabamento da suspensão, protetor do motor e protetores de alforje também pretos.

 

Com chassi Softail, a força do motor Milwaukee-Eight® 114 e uma atitude desafiadora, a recém-chegada Low Rider S possui traços de estilo inspirados no cenário de motos customizadas californianos e também na tradição da Harley.

“O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”.

 

 

O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11cm de altura, que te deixa em uma posição mais agressiva e intimista. O farol dianteiro conta com uma minicarenagem, auxiliando na proteção contra o vento e reforçando seu estilo. Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto, a lanterna traseira em LED, também recebeu uma lente fumê.

O portfólio 2020 de motocicletas superpremium, que contam com produção limitada, do programa Custom Vehicle Operations™ da Harley-Davidson® conta com os modelos CVO Limited e CVO™ Street Glide®atualizados.

 

MODELO CVO™ LIMITED
O modelo CVO™ Limited oferece o máximo em luxo, conforto e estilo para passeios longos. Dentre os novos recursos do modelo 2020 estão os sistemas Reflex™ Defensive Rider System (RDRS), novos materiais de capa e costura para assento do piloto e de garupa, além do encosto, e também novos defletores de ar, agora foscos.(Consulte mais detalhes do press release de tecnologia sobre o RDRS).

MODELO CVO™ STREET® GLIDE
O modelo CVO™ Street Glide® é uma hot rod bagger premium para pilotar rente ao asfalto, que combina um desempenho robusto, uma customização de fábrica com um nível de detalhes enlouquecedor e um chocante sistema de áudio.

Os novos recursos do modelo CVO™ Street Glide® 2020 incluem:

  • Rodas de alumínio fundido Fugitive;
  • Console do tanque de combustível rebaixado de duas peças;
  • Filtro de ar Heavy Breather com tratamento de pintura duplo;
  • Defletores de ar foscos;
  • Retrovisores de alumínio montados na carenagem.

 

 

Os modelos CVO, são equipados com os motores Milwaukee-Eight® 117 (117 polegadas cúbicas, ou 1923 cm3), motor com a maior cilindrada instalado de fábrica disponibilizado pela Harley-Davidson, tem uma classificação de 17,34kgf.m de torque. Caracterista exclusiva dessa linha superpremium.

 

Além das motocicletas, a Harley Davidson do Brasil também apresentou suas novas tecnologias, que passam a vir de fábrica em diversos modelos da marca na família Touring e na divisão CVO™

REFLEX™ DEFENSIVE RIDER SYSTEM (RDRS)
O Reflex™ Defensive Rider System (RDRS - sistema que aumenta a segurança na pilotagem) é um novo conjunto de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, a desaceleração e a frenagem.** É projetado para ajudar o motociclista a controlar o veículo durante a aceleração ou a frenagem em uma linha reta ou curva. Os sistemas podem ser mais úteis aos motociclistas quando estiverem pilotando em estradas com condições adversas e em situações de urgência. Os sistemas são eletrônicos e utilizam o mais recente controle de chassi, controle eletrônico de freio e tecnologia de motor. Os recursos do RDRS são oferecidos em conjunto, exceto quando indicado de outra forma.

Os recursos do RDRS estão presentes em todos os modelos CVO™ e Touring 2020 da Harley-Davidson.

Dentre as características do RDRS estão:

Freios eletrônicos combinados e otimizados para curvas (C-ELB)

Sistema de freio antitravamento otimizado para curvas (C-ABS)

Sistema de controle de tração otimizado para curvas (C-TCS)

Sistema de controle de antiderrapagem (DSCS) e sistema de controle de antiderrapagem otimizado para curvas (C-DSCS)

Controle assistente de parada do veículo (VHC)

Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS)

 

Já está mais do que claro, que a montadora americana não está economizando em tecnologias na sua linha de motocicletas, tudo isso para reforçar o compromisso de satisfação dos seus clientes.