Copa Hard Enduro Espanha 2021

Mais de 250 pilotos estão inscritos na segunda rodada que acontece neste fim de semana

Copa Hard Enduro Espanha 2021
Foto: Nicki Martinez – Enduro21






Após o sucesso da primeira rodada, que contou com a participação de mais de 160 pilotos, a segunda corrida da Copa Hard Enduro da Espanha segue para La Rioja (famosa por seu vinho) e para a cidade de Arnedo, que parece pronta para receber mais de 250 pilotos prontos para a corrida de Hard Enduro.

Entre eles o vencedor da primeira fase, Mario Roman, que terá uma dura missão de competir  com o Campeão do Mundo Júnior SuperEnduro Teodor Kabakchiev que fará sua estreia  competitiva pela nova equipe “Jarvis Husqvarna Racing Team” e no campeonato espanhol.

Não será nesta rodada ainda que veremos Jonny Walker de volta à ação. O piloto Beta mudou seu foco para o próximo Campeonato Mundial de 2021 marcado para o início de abril na Hungria.

Do jeito que as coisas estão após a primeira rodada, os pilotos responsáveis ​​por classe serão os seguintes: Mario Roman (Aberto), Ramon Quer (Sênior), Raul Gimerá (Junior) e Sandra Gomez (Feminino).

O segundo dia da Copa Hard Enduro da Espanha terá novamente Alfredo Gomez à frente da pista que promete “14 quilómetros variados” que demoram cerca de 25 a 30 minutos a terminar, segundo os organizadores, o Moto Club Calahorra. "Vai passar por alguns desfiladeiros arenosos e rochosos que foram abertos especialmente para a corrida", acrescentam.

 

Domingo é dia de corrida

Como na primeira rodada, os pilotos terão que passar pelas verificações técnicas e administrativas na manhã de sábado, antes dos treinos cronometrados começarem.

As principais corridas acontecem no domingo, começando com a classe “Troféu Nacional” (Amador) para seguir com a classe Copa de España (Pro) ao meio-dia que terá duração de três horas.

 

 

Crédito: Enduro21