Alemão Hard Enduro Series 2021

Os organizadores seguem confiantes na realização do campeonato

Alemão Hard Enduro Series 2021
Foto: Toni Keller - TK420|






O Hard Enduro Series Germany (HESG) vem batalhando com as restrições da Covid há mais de um ano, somente uma etapa do campeonato de 2021 previsto em oito rodadas, está planejada, com uma nova data marcada para meados de junho.

A atual situação de pandemia continua afetando as provas de Enduro em toda a Europa e Alemanha, assim como sua vizinha Áustria, onde esta semana, tivemos notícias sobre o cancelamento do  Erzbergrodeo.

Uma mudança de última hora para a corrida de abertura em Hamma, previamente marcada para 29 de maio, significa que a data mudou para a outra extremidade do calendário, a sétima rodada em 20 de novembro. A alteração significa que o calendário mantém sua forma, evitando confrontos com do campeonato de Hard com a rodada final do Mundial de Enduro em Getzenrodeo (29-30 de outubro), continuando assim o planejando de uma série de oito rodadas.

Denis Günther - Diretor da série: “Junto com a MSC Hamma, examinamos todas as possibilidades e também sobre a importância de encontrar uma data aceitável. Para nós, esta data agora é 20.11.2021, mas isso significa que não haverá confronto de datas e que podemos esperar uma verdadeira Hardenduro”.  

 

Novas datas HESG 2021

19 de junho Dia de reconhecimento / imprensa
26 de junho Heaven or Hell Extremenduro Crimmitschau
17 de julho Hardenduro no caldeirão Reisersberg
4 de setembro Tenneco Extreme Enduro Neuhaus-Schierschnitz
12 de setembro Melz Exdrähm Meltewitz
2 de outubro Reetzer Hardenduro Reetz
20 de novembro Weinberg Enduro Hamma
TBA - Isegrim Enduro Schwepnitz

  

Para encurtar o tempo de espera até as primeiras corridas possíveis, haverá um dia de pilotagem (treinamento) como foi feito em 2020. A organização HESG está confiante de que os casos da Covid continuarão diminuindo até junho e que o treinamento será possível. O dia da corrida será no dia 19 de junho, como no ano passado na pista de Hamma.

 

Crédito: Hardenduro Germany