GASGAS Factory Racing está contando as horas para o Qatar

Os pilotos Garcia e Guevara se preparam para os testes no Moto3 de 2021.

GASGAS Factory Racing  está contando as horas para o Qatar



Aqui vamos nós! Estamos agora a poucas horas de entrar no asfalto no Circuito Internacional de Losail, no Qatar, para o teste oficial, antes do início do Campeonato Mundial FIM Grand Prix de 2021. Um momento super emocionante para os pilotos da GASGAS Aspar Team, Sergio Garcia e Izan Guevara, que logo completarão suas primeiras voltas nas novas motos de corrida GASGAS RC 250 GP, dando início oficialmente a um novo capítulo de corrida emocionante para a GASGAS. O tão esperado shakedown ocorre em 19 de março.

O FIM Grand Prix World Championship Moto3 terá um toque de vermelho em 2021 com a GASGAS na grade de partida com a GASGAS Aspar Team. 

Sergio Garcia junta-se à GASGAS Aspar Team depois de um forte final da temporada 2020 da Moto3. O espanhol fez duas viagens ao pódio durante as três últimas corridas do ano passado e após uma pré-temporada positiva em sua nova moto de corrida RC 250 GP, o número nove do mundo está buscando a glória em 2021. Sergio está de olho decidido a capturar mais pódios e perseguir sua primeira vitória na corrida.

A completar a formação de dois pilotos sob o toldo da GASGAS Aspar Team está o Campeão do Mundo Júnior de Moto3 de 2020, Izan Guevara. Vencendo cinco das 11 corridas FIM CEV Moto3 realizadas na temporada passada - quatro delas foram vitórias consecutivas - o jovem de 16 anos carimbou o seu nome em uma temporada verdadeiramente impressionante. A progredir para a equipe GASGAS Aspar para a sua primeira época no Campeonato do Mundo de Moto3, o ás espanhol está agora totalmente focado em lutar pelo título de estreia de 2021 e confiante no sucesso quando as luzes ficarem verdes na primeira jornada.

Assim que o shakedown estiver concluído, o foco da equipe mudará rapidamente para a diversão, corrida! Com a primeira ronda da série Moto3 a decorrer a 28 de março no mesmo recinto de Losail, Garcia e Guevara vão largar a embreagem e girar o acelerador pela primeira vez nas suas RC 250 GP. A série os levará em uma turnê mundial por três continentes e terminará em Valência, na Espanha, em 14 de novembro.

Sergio Garcia: “Fazer parte da GASGAS Aspar Team dá-me uma sensação incrível. É uma grande honra. Já passei algum tempo na moto e muito bem, realmente capaz de fazer grandes coisas. Muito fora de temporada foi gasto na moto, afinando a afinação e estou muito feliz com onde estamos. Rodamos muitos circuitos diferentes com asfalto diferente, o que é importante antes do início da temporada, e temos uma boa afinação para cada superfície. Portanto, estou muito confiante na moto em todas as superfícies. Ainda estou aprendendo a moto passo a passo, com as corridas você nunca para de aprender, mas estou ansioso para o início da temporada. Eu tenho agora, acredito que posso estar na batalha na frente do campo este ano em todas as corridas, e acho que será possível lutar por vitórias também. Sinto-me muito competitivo, e farei de tudo em meu poder de fazer isso acontecer para mim e para a equipe. "

Ivan Guevara: “Tenho orgulho de estar no Mundial aos 16 anos e, acima de tudo, com uma equipe como a GASGAS Aspar Team. Eles têm muita experiência e agora com o apoio oficial da GASGAS, espero alcançar um ótimo resultado e devolver tudo o que eles estão fazendo por mim. Durante a pré-temporada minha preparação foi muito semelhante aos anos anteriores. Tenho treinado na academia e na moto, mas tenho me concentrado mais em explosão e resistência para melhorar ainda mais a minha forma física, já que as corridas desta temporada serão um pouco mais longas do que no Campeonato do Mundo Júnior de Moto3. Ainda tenho que trabalhar na minha velocidade nas curvas, mas vamos continuar a nos adaptar, e tenho um bom pressentimento com a moto. Tentar marcar pontos em todas as corridas e aprender sempre. A verdade é que, como piloto espanhol, correr com uma marca com tanta história como a GASGAS, é uma grande honra. Espero poderemos levá-lo ao topo muito em breve. "

Jorge Martinez (GASGAS Aspar Team Manager): "Levar GASGAS para o Campeonato do Mundo de Moto3 é um momento super importante para mim e para a equipe. Como uma equipe espanhola orgulhosa, ser a primeira a trabalhar com uma marca tão forte