GASGAS anuncia chegada de Isak Gifting

Jovem alemão se juntará a equipe DIGA Procross GASGAS Factory Racing

GASGAS anuncia chegada de Isak Gifting
Foto: GASGAS Press 






A GASGAS Motorcycles tem o orgulho de apresentar Isak Gifting como o mais novo piloto de fábrica! O jovem sueco, que atualmente é uma das maiores revelações do Campeonato Mundial MX2, ele permanecerá na equipe vermelha mesmo após suas atuações sensacionais como piloto reserva nos últimos GPs. Ele disputará sua primeira temporada completa na classe MX2. Isak se juntará à equipe DIGA Procross GASGAS Factory Racing em 2021 e competirá ao lado de Simon Längenfelder no comprovado MC 250F.

Gifting foi coroado campeão sueco juvenil de 125cc em 2016 e 2017, depois de ter competido em campeonatos juvenis nacionais durante vários anos. Então, em 2018, Gifting participou de algumas corridas de EMX250. Foi destaque da temporada na Letônia, quando terminou em nono lugar na classificação geral antes mesmo de entrar em uma temporada completa em 2019. Isak continuou evoluindo e terminou o ano com um impressionante quinto lugar geral nas finais na Suécia, sua cidade natal.

Em 2020, Isak estava alinhado para uma segunda temporada completa no EMX250. Em boa forma, conseguiu subir ao pódio nas três primeiras corridas, isso marcou uma melhoria significativa na velocidade do jovem de 19 anos. Embora classificado em terceiro no campeonato, Isak recebeu uma oferta do gerente da equipe DIGA Procross GASGAS, Justin Amian, para competir no Campeonato Mundial MX2, ele trocou de serie para ter  uma prévia da competição de MX2 da primeira divisão como piloto substituto.

Rafael Faria defende liderança no BR Velocross

Isak aproveitou a oportunidade e agarrou com as duas mãos e se juntou a equipa na nona rodada, onde alcançou imediatamente os 10 primeiros resultados gerais, apesar do curto tempo de preparação. Na rodada final, o Lommel MXGP, ele lutou com estrelas já consagradas no MX2 e alcançou o quinto lugar geral após os resultados de 8-2.

Com seus objetivos definidos e com apenas três rodadas restantes para o fim da temporada de 2020, Gifting está focado em fazer o que for preciso para obter um resultado geral no pódio e terminar seu ano extraordinário da melhor maneira possível.

Simon Längenfelder: “Estou muito ansioso por 2021. Antes da minha queda em Faenza, estava conseguindo obter bons resultados na temporada. Foi uma forma decepcionante a qual eu terminei a temporada. Felizmente, tenho uma grande equipe a minha volta e agora estou quase recuperado, estamos começando a nos preparar para a nova temporada que em breve se iniciará. Estou ansioso pelo futuro. Sei que a moto é boa, por isso é uma grande alegria poder continuar com a equipa DIGA Procross GASGAS”.

Isak Gifting: “É uma sensação incrível continuar com a equipe DIGA Procross GASGAS em 2021 como um piloto de fábrica. Pilotar em grandes prêmios sempre foi um sonho que eu tinha desde criança e agora eu consegui. Pilotar para uma equipe de fábrica, é  simplesmente incrível. A moto é fantástica, a equipa é sólida e com grandes mecânicos e um treinador sempre a minha volta me passando sempre muita confiança. Tenho ótimo pressentimento para o ano de 2021. Mal posso esperar para treinar junto com a equipe e tenho certeza que juntos, iremos alcançar ótimos resultados”.

Simon Längenfelder: “Estou muito ansioso pela chegada de 2021. Antes da minha queda em Faenza, eu estava começando a obter bons resultados na temporada. Foi decepcionante a forma a qual terminai a temporada. Felizmente, tenho uma grande equipe a minha volta e hoje estou quase recuperado, em breve iremos dar início as preparações para a nova temporada. Estou ansioso pelo futuro. Sei que a moto é boa e por isso tenho uma grande sensação de poder continuar junto com a equipe DIGA Procross GASGAS”.

Justin Amian - Gerente de Equipe DIGA Procross GASGAS Factory Racing: “Estamos muito entusiasmados com a temporada de 2021, quando Isak se juntará a equipe ao lado de Simon. Desde que Isak se juntou a nós como piloto substituto, ele não fez nada além de impressionar a mim e ao restante da equipe. Seus resultados falam por si, ele está em constante evolução e aproveitando ao máximo a oportunidade que lhe demos. Ele é incrivelmente obstinado, um verdadeiro lutador nas pistas, e seu preparo físico é incrível, então foi uma decisão fácil junta-lo ao nosso time. Acreditamos nele e ele acredita em nós. Também sabemos que Simon pode obter ótimos resultados ao começar a se apresentar  neste ano. A lesão dele foi realmente lamentável, mas sabemos que ele está totalmente focado nos preparativos para 2021.Esperamos uma grande preparação e estamos entusiasmados com o futuro do Isak ao lado de Simon”.

Rio Negrinho recebe quarta etapa BR FIM

Crédito: GASGAS Press