GASGAS expande linha off-road 2022

Linha de motocross ganhou três novos modelos que vão agitar as pistas

GASGAS expande linha off-road 2022
Fotos: GASGAS Press






As motocicletas GASGAS anunciaram seus modelos 2022 Enduro, XC e Motocross sem alterações nas especificações, mas agora inclui três novas motocicletas que chegam para fortalecer uma linha de 18 modelos no total. Não parece muito tempo desde que a GASGAS lançou oficialmente sua linha de motocicletas off-road para o mundo, foi em setembro de 2020, na verdade. Desde então, não demorou muito para que as motocicletas vermelhas e brancas superlotassem os paddocks e as pistas de corrida.

Para 2022 você não encontrará nada de novo no lado EC (enduro) do catálogo, mas os pilotos norte-americanos agora têm as opções de um modelo EX 250 (cross-country) com injeção de combustível a dois tempos, bem como duas motocicletas MC (motocross) , uma 350 quatro tempos e a MC 85 destinadas para crianças.

 

O que há de realmente novo?

Trazer uma 250 2Tempos para o mix de cross-country é óbvio e atrasado. As 250 têm aquela efervescência extra tradicionalmente e isso se destacou por sua ausência em 2021. Observe, porém, que o modelos estará disponível apenas nos EUA e, embora baseado no modelo de motocross (mas com especificações off-road como roda traseira de 18 polegadas, tanque maior e suporte de apoio), é o motor com injeção de combustível, enquanto a MC 250 é obviamente motocross-spec e tem o motor do carburador.

Como a irmã 300, a EX 250 usa tecnologia de injeção eletrônica de combustível como padrão para maior economia de combustível e emissões reduzidas e, portanto, faz sentido  para o lado diferente do esporte off-road.

A nova EX 250 junta-se a 300 e três modelos a quatro tempos (250, 350 e 450) para aumentar  a gama de motocicletas XC.

 

Novo modelo MX 350 de quatro tempos

Embora o modelo EX cross-country 350F já tenha aparecido na faixa de 2021, a linha de motocross MC contem agora cinco motos com a nova adição para curtos-circuitos. É uma motocicleta mais utilizável por natureza e a 350 quatro tempos é super popular entre os pilotos off-road e enduro por um bom motivo.

 

Rodagem pequena para crianças

A nova MC 85 de roda pequena visa preencher uma lacuna entre a MC 65 e a MC 85 de roda grande, ajudando os pilotos a subirem na classificação. O chassi foi ajustado para acomodar as rodas menores e “está pronto para ser destruído com um simples golpe do kick starter”, diz GASGAS.

As motos 2022 têm a mesma aparência, enquanto os modelos off-road usam uma metade inferior branca para distingui-las. Fora isso, todas as motocicletas 2022 têm pouca ou nenhuma alteração de detalhes e por esse motivo não entramos em detalhes técnicos aqui.

 

Acessórios para todos os modelos

A gama de acessórios técnicos e carenagem GASGAS está, obviamente, disponível para quem procura proteger, melhorar e personalizar a sua máquina GASGAS. As peças incluem rodas com especificações diferentes, sistemas de exaustão, braçadeiras triplas para proteções de mão. As opções de roupas de pilotagem estão disponíveis para motocross, enduro e cross country para crianças e adultos.

A GASGAS diz que “quase toda” sua linha está disponível em seu revendedor local agora, com exceção do MC 250, MC 350F e da roda pequena MC 85, que tem a chegada prevista para  outubro. A disponibilidade pode variar de país para país.

 

Crédito: GASGAS Press