GASGAS estreia bem no MotoGP

Pilotos ficaram entre os oito primeiros a bordo das novas GASGAS RC 250 GP

GASGAS estreia bem no MotoGP
Fotos: GASGAS Press



Luzes! Câmera! Açao! A espera finalmente acabou para a GASGAS Gaviota Aspar, com os pilotos Sergio Garcia e Izan Guevara saindo da linha no Qatar para abrir iniciar a temporada 2021 nos Grandes Prêmios de Moto3 em grande estilo.

  • O campeão junior de Moto3 Izan Guevara começou seu primeiro Grande Prêmio da primeira linha (2ª).
  • Sergio Garcia avançou da 8ª para a 4ª posição, perdendo o pódio por 0,43 segundos.
  • GASGAS faz uma estreia em equipe espetacular sob as luzes de Losail no Qatar, marcando 22 pontos no campeonato na classificação mundial de Moto3.

Lutando contra ventos contrários e condições empoeiradas no Circuito Internacional de Losail, os dois pilotos terminaram entre os oito primeiros a bordo de suas novas motos de corrida GASGAS RC 250 GP; provocando uma temporada incrivelmente emocionante de corridas pela frente.

O ex-vencedor do Grande Prêmio de Moto3 e piloto do GASGAS Aspar Team, Sergio Garcia, saiu de seu 8º lugar na classificação para correr até o quarto lugar; apenas 0,43 segundos fora do pódio. O espanhol de 18 anos de Castellón e ex-vencedor do Grande Prêmio de Moto3, foi até a linha de frente lutando contra as constantes mudanças das condições da pista e do vento, e seus rivais em igual medida.

Entretanto, o antigo Campeão do Mundo FIM CEV Moto3 Júnior Izan Guevara começou o seu primeiro Grande Prémio de Moto3 da temporada na primeira linha. A sensação do estreante  de 16 anos que chega a etapa do Grande Prêmio do Mundo com dois campeonatos  consecutivos em seu nome, fez um início escaldante circulando inicialmente na disputa do pódio. No entanto, apesar de ter um desempenho extremamente experiente e evitando habilmente as inúmeras quedas volta a volta de seus rivais, Garcia acabou cruzando a meta em sétimo. O resultado conta apenas metade da história. As margens envolvidas foram realmente piscantes e você vai perder na corrida de abertura de Moto3 do ano, com os sete primeiros pilotos terminando com um segundo de diferença entre si após 18 voltas.

A ação tem luz verde para o ano. Guevara, Garcia e toda a equipe GASGAS não terão que esperar muito para voltar aos trilhos. Retornando ao Circuito Internacional de Losail novamente na próxima semana para a segunda rodada em 4 de abril.

Izan Guevara: “Foi uma corrida em que aprendi muito. Havia tantos pilotos juntos e eu nunca realmente imaginei o quão perto seria! Tentámos o melhor que podíamos pelo pódio e estabeleci um bom ritmo, apenas perdemos algumas voltas para ficarmos em melhor posição. Temos toda a semana agora para pensar em fazer um trabalho ainda melhor no próximo fim de semana”.

Sergio Garcia: “O pódio estava quase lá, mas o importante é que a minha primeira corrida com o GASGAS correu tudo bem e me senti confortável e rápido com a moto. Uma nova equipe, nova moto e este foi um bom começo”.

Jorge Martinez (GASGAS Gaviota Aspar Team Manager): “Nosso primeiro Grande Prêmio do ano, o primeiro com GASGAS e estamos muito felizes. Temos dois pilotos muito jovens nesta temporada, 16 e 18 anos, e Izan foi uma das revelações do fim de semana enquanto Sergio fez uma corrida espetacular. Estavamos lutando o tempo todo. No próximo fim de semana, temos a chance de voltar aqui e espero que possamos dar mais um pequeno passo. Na verdade, estamos muito felizes”.

 

Crédito: GASGAS Press