GASGAS apresenta Daniel Sanders

Piloto deverá estrear na abertura do Mundial de Rally Cross-Country da FIM, o Rally do Cazaquistão

GASGAS apresenta Daniel Sanders
Fotos: GASGAS Press






A GASGAS Factory Racing Rally Team contratou o australiano Daniel Sanders, que fará sua estreia a bordo da motocicleta RC 450F na próxima abertura do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM, o Rally do Cazaquistão. Sanders, que terminou em quarto lugar geral no Rally Dakar de 2021 no início deste ano pela KTM, substitui a Laia Sanz na GASGAS, que recentemente deixou a competição de rali de motocicleta.

Aqui está o que GASGAS tinha a dizer sobre sua nova assinatura de rali ...

Adicionando ainda mais talento aos nossos esforços, estamos super entusiasmados em anunciar que Daniel Sanders se juntou à GASGAS Factory Racing para perseguir a glória do rally em 2021, começando com o próximo Rally do Cazaquistão. Sem dúvida, uma das provas mais quentes do rally, Sanders vai competir no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM antes de enfrentar o grande, o Rally Dakar em janeiro próximo.

Após duas participações de muito sucesso no Dakar e que graças aos esforços os quais Laia Sanz ajudou a colocar a marca GASGAS de volta ao mapa mundial do motociclismo, as rédeas foram entregues agora ao nosso novo contratado, Daniel Sanders. Mais do que capaz de colocar a si mesmo e nossa moto de rally RC 450F no topo das planilhas de tempo, o jovem australiano está extremamente animado em correr pela GASGAS Factory Racing em 2021.

Como ex-vencedor do ISDE, Sanders possui claramente as habilidades necessárias para competir no mais alto nível sobre duas rodas, algo que ele deixou perfeitamente claro no Dakar 2021. Alcançando um impressionante quarto lugar na geral e terminando como o melhor estreante e não se engane, Daniel acabou de chegar ao cenário do rally e mal podemos esperar para ver o que ele vai aprontar daqui para frente.

Com Sanders recentemente completando seus preparativos finais para o 2021 FIM Cross-Country Rallies World Championship, o jovem de 26 anos está agora a poucos dias de fazer sua estreia no GASGAS, no Rally do Cazaquistão. Após a série de seis rodadas, que irá terminar em novembro até chegar ao grande Rally Dakar em janeiro de 2022.

Daniel Sanders - GASGAS Factory Racing: “Ser a cara da GASGAS no rally é muito legal. Eu não estou no rally há muito tempo, então ser escolhido e colocado em uma equipe de fábrica tão cedo na minha carreira é incrível. Estou ansioso para correr este ano como parte desta equipe. Já se passou muito tempo desde o Dakar e com o campeonato mundial chegando muito em breve, mal posso esperar para voltar a competir. Estou animado com o futuro, a oportunidade que tenho, e vai ser um ótimo ano de corridas. Vamos!"

Pit Beirer - Diretor da GASGAS Motorsport: “É um grande momento para a GASGAS dar as boas-vindas a Daniel na equipe. Acredito que contratamos o melhor talento jovem do rally no momento, e isso realmente mostra uma declaração clara de que a marca está pronta para desafiar as estrelas estabelecidas e aumentar ainda mais sua presença no rally. É muito empolgante para a GASGAS ter um piloto tão cheio de energia e, após um início tão brilhante de sua carreira no rally, a próxima temporada parece ser muito boa para ele e para a GASGAS Motorcycles”.

Jordi Viladoms - Gerente da Equipe GASGAS Rally: “É ótimo ter um jovem piloto tão talentoso competindo pela GASGAS nesta temporada. Daniel é muito novo no rally e muito inexperiente em comparação com seus rivais, seu diferencial é que ele aprendeu muito rapidamente como vimos no Dakar no início deste ano. Ficar em quarto lugar no seu primeiro Dakar não vem da sorte, mas do trabalho árduo, da preparação e da capacidade de superar todos os desafios que só o Dakar pode oferecer. Daniel é rápido, motivado e muito capaz, por isso esperamos vê-lo lutando pelo sucesso no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country FIM deste ano e depois chegar ao Dakar no próximo ano”.

 

Crédito: GASGAS Press