GasGas anuncia Miquel Gelabert

O espanhol disputará Campeonato Mundial FIM TrialGP 2021

GasGas anuncia Miquel Gelabert
Foto: GASGAS Motorcycles GmbH






A equipe GASGAS Factory Racing Trial anunciou Miquel Gelabert para a disputa do Campeonato Mundial FIM TrialGP 2021. O craque espanhol vai competir ao lado de Jorge Casales, ambos irão pilotar nossas motocicletas GASGAS TXT GP 300.

Entrando em sua temporada de estreia no TrialGP em 2016, Miquel  Gelabert apresentou resultados incrivelmente consistentes, ficando em 10º lugar geral na classificação final. Após um início impressionante, o espanhol continuou a manter uma boa forma durante o segundo mandato, terminando em 11º da geral em 2017.

2018 foi o ano em que Gelabert fez sua primeira viagem ao pódio do TrialGP, enquanto competia no Reino Unido na penúltima rodada da série. O então jovem de 20 anos conquistou o terceiro lugar geral no dia, um resultado que ajudou a elevar o jovem à nona posição na classificação final do campeonato.

Os resultados consistentes continuaram em 2019 e 2020 com Gelabert novamente impressionando ao longo de cada campanha, terminando as duas temporadas em oitavo no geral. Três vezes quinto no geral durante a série 2020, Gelabert formou uma base sólida para sucessos futuros com a GASGAS Factory Racing.

Agora, com o recém-nomeado Trial Team Manager Albert Cabestany ao seu lado, Miquel Gelabert tem o equipamento e motocicleta necessária para progredir no ranking mundial e ganhar seu lugar como candidato regular aos pódios.

Miquel Gelabert: “Este é realmente um sonho que se tornou realidade para mim. Sou de Girona, perto da fábrica da GASGAS, e sempre quis fazer parte da equipe de fábrica da GasGas. Estou muito feliz por poder correr com a moto que sempre amei e estar na equipa de fábrica de que sempre quis fazer parte. No ano passado decidi correr com uma equipe privada e funcionou muito bem. Consegui bons resultados e agora estou correndo pela equipe de fábrica. Para 2021 espero alcançar muitos pódios e ser capaz de terminar entre os três primeiros da geral. Sei que não será fácil, mas acredito que tenho o nível para fazer. No momento, estou treinando o máximo que posso e assim que me sentir 100% confiante com a moto acho que podemos cumprir meus objetivos. Além disso, ter Albert Cabestany como meu gerente de equipe é ótimo, eu poderei receber um feedback realmente valioso dele. Ele tem sido um piloto de ponta por muitos anos, então sua experiência vai me ajudar”.

Albert Cabestany, Diretor da GASGAS Factory Racing Trial Team: “É um momento realmente emocionante com Miquel se juntando à GASGAS Factory Racing. Ele é um piloto muito  habilidoso, com uma consistência excepcional, o que é muito importante para o sucesso da prova. Acho que agora que ele está na equipe de fábrica, com o incentivo, orientação e apoio da equipe, veremos realmente do que ele é capaz em 2021. Ainda temos algum tempo para nos prepararmos totalmente para a temporada e tenho certeza que juntos podemos alcançar grandes resultados. Com Miquel a juntar-se a equipa ao lado de Jorge Casales, estou  entusiasmado por começar a trabalhar com os dois pilotos e mal posso esperar pelo início da temporada”.

 

Crédito: GASGAS Press