Noite histórica para equipe GASGAS

Justin Barcia tem empenho impecável e vence no AMA Supercross

Noite histórica para equipe GASGAS
Fotos: GASGAS Press






A GASGAS Factory Racing fez história hoje no AMA Supercross World Championship, conquistando sua primeira vitória no Main Event 450SX graças ao desempenho impecável de Justin Barcia da Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing. Ele fez uma emocionante estreia no US Supercross no Round 1 em Houston, Texas, Barcia avançou na noite histórica ao vencer sua terceira abertura consecutiva da temporada do SX, o primeiro piloto a realizar esse feito em 25 anos. O companheiro de equipe Michael Mosiman teve um ótimo início de temporada em sua primeira corrida a bordo do MC 250F, garantiu o sétimo lugar na divisão 250SX Eastern.

Na verdade, Barcia ateou fogo com sua MC 450F imediatamente quando ele disparou para o holeshot na 450SX Eliminatória 1, estabelecendo imediatamente sua presença na frente. Atingindo suas marcas sob pressão, Barcia pilotou suave e estável para manter o controle de cada volta, fazendo história ao carimbar a primeira vitória da marca em uma corrida de calor 450SX.

Barcia não segurou nada quando o gate caiu para o evento principal, ele disparou para fora da linha para errar o holeshot e comandar a liderança imediatamente na primeira volta. Lutando contra as várias tentativas de Ken Roczen de assumir a liderança, Barcia manteve-se forte na frente por todas as 28 voltas do Evento Principal, onde orgulhosamente subiu ao pódio como o primeiro vencedor do 450SX em 2021.

Justin Barcia:  “Kenny [Roczen] honestamente pressionou-me tanto durante toda a corrida, mas eu suportei, foi realmente fantástico. Não posso agradecer o suficiente a toda a equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing, que foi uma corrida insana! Estou feliz por ter feito o triplo, esse não era o objetivo, mas este é o primeiro de muitos mais e espero estar na luta o ano todo, e não apenas uma maravilha de um golpe”.

Em sua primeira queda no gate do ano novo, Mosiman se acomodou bem em terceiro no início da 250SX Heat 2. Ele continuou a carregar a bordo de sua MC 250F para garantir uma transferência de terceiro lugar para o Evento Principal. Mosiman teve uma largada entre os 10 primeiros na principal e passou para o sexto logo no início. Enquanto corria fora dos cinco primeiros em um trem de carga de pilotos, Mosiman acabou afundando em meio ao caos, mas ele rapidamente se levantou e salvou um respeitável sétimo lugar da noite.

Michael Mosiman: "Esta noite não foi o resultado que eu esperava, mas aprendi muito e sei o que preciso melhorar para seguir em frente. Para minha sorte, vamos correr novamente na terça-feira e estou animado para mostrar a todos o que posso fazer na minha MC 250F nesta temporada!”.

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing voltará às corridas em três curtos dias, com a segunda rodada do AMA Supercross Championship 2021 ocorrendo em Houston, Texas, mais uma vez.

 

Resultados - 2021 AMA Supercross Championship, Round 1

450SX - Evento Principal

1  Justin Barcia (GASGAS)  28 voltas;
2  Ken Roczen (Honda) +01,015;
3  Marvin Musquin (KTM) +20,076

250SX EAST - Evento Principal

1  Christian Craig (YAM) 20 voltas;
2  Austin Forkner (Kawasaki) +05,057;
3  Colt Nichols (Yamaha) + 06.665…
7  Michael Mosiman (GASGAS) +35.213

 

Classificação do campeonato - após a primeira rodada

450SX

1  Justin Barcia (GASGAS) 26pts;
2  Ken Roczen (Honda) 23;
3  Marvin Musquin (KTM) 21

250SX EAST

1  Christian Craig (Yamaha) 26pts;
2  Austin Forkner (Kawasaki) 23;
3  Colt Nichols (Yamaha) 21…
7  Michael Mosiman (GASGAS) 16

 

Crédito: GASGAS Press