Gajser aumenta a liderança no MXGP

Piloto da equipe HRC conquista sua segunda vitória na temporada do mundial

Gajser aumenta a liderança no MXGP
Fotos: HRC






Tim Gajser, da equipe HRC, conquistou sua segunda vitória geral na temporada do Campeonato Mundial de MXGP 2021, depois de duas corridas sólidas no circuito de OSS, na Holanda. Suas pontuações não foram boas o suficiente para garantir o degrau mais alto do pódio, mas serviu para aumentar sua liderança na classificação do título que passou de seis para 23 pontos, dando ao esloveno uma vantagem quase completa sobre seus rivais mais próximos, após apenas quatro rodadas.

Os pilotos sabiam que teriam um dia difícil, já que a pista de areia é bem conhecida por esgotar as energias e, combinada com as temperaturas que chegaram aos 30 ° C na pista holandesa, realmente os fez trabalhar em todos os pontos. Felizmente, Gajser estava a altura do desafio, pilotando a primeira moto de forma consistente e suave, já que aqueles que estavam ao seu redor tinham corridas erráticas. Gajser completou a primeira volta em terceiro lugar e fez questão de evitar erros e acabou cruzando a linha na mesma posição.

Na segunda corrida, outra largada entre os três primeiros o que significava que ele estava em uma posição muito forte para a geral, e quando ele passou para o segundo lugar na terceira volta, ele estava quase certo. No entanto, o piloto da Honda queria selar a vitória da moto, assim como a geral, e depois de pressionar o líder por 10 voltas, ele finalmente ficou em primeiro. Infelizmente aquela batalha o tirou do ritmo e ele teve que desistir da vitória da corrida mais tarde, mas foi feito, sabendo que ele ainda estaria no topo do pódio e com um controle ainda mais seguro da placa vermelha líder no campeonato.

A diferença no topo é agora de 23 pontos, mas com a corrida cheia de velocidade e em todos os tipos de terreno, Gajser sabe que não pode se dar ao luxo de descansar. No próximo fim de semana é o MXGP da República Tcheca, realizado no local da velha escola em Loket, conhecido por sua superfície rígida e design acidentado. Como todas as corridas desta temporada, a ação MXGP acontecerá no domingo, 25 de julho, com um treino matinal seguido pelas duas motos da tarde, onde Gajser continuará mais uma vez sua luta em busca pelo seu terceiro título mundial consecutivo.

Tim Gajser: “No geral, estou feliz com o dia. Chegando ao evento sabia que seria difícil conquistar a vitória porque era uma pista nova para mim e há muitos bons pilotos de areia, mas tentei rodar com suavidade, não correndo muitos riscos e valeu a pena. Claro, eu gostaria de ter terminado com uma vitória na segunda bateria, mas aumentar minha liderança no campeonato e chegar ao topo do pódio foi um bom final de dia. Eu sei que ainda preciso continuar trabalhando duro e vou me certificar de que estou pronto para as dificuldades de Loket no próximo fim de semana, onde espero que haja muitos fãs eslovenos a me apoiar." 

Marcus Pereira de Freitas - Gerente Geral HRC – MXGP: “Estamos definitivamente satisfeitos,  porque com o novo local, a superfície arenosa e as altas temperaturas, certamente não foi um evento fácil para Tim e a Equipe HRC. No entanto, todos fizeram o trabalho necessário para sair por cima e aumentar ainda mais a nossa liderança na corrida pelo título que é uma grande motivação para continuar nesta dura sequência de corridas. Tim mostrou ter excelente paciência, no que foram circunstâncias difíceis e apesar da liderança dominante, sabemos que as coisas podem mudar muito rapidamente, então ele rodou de forma extremamente inteligente e se manteve seguro e conseguiu sair por cima. Não podíamos pedir mais nada e estamos animados para continuar o ímpeto na República Tcheca no próximo fim de semana."

 

Crédito: Honda Racing Corporation