Pré-Calendário Mundial Hard Enduro 2021

FIM e WESS unem forças para lançar o FIM Hard Enduro World Championship em 2021

Pré-Calendário Mundial Hard Enduro 2021
Foto: Internet Divulgação






A Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM) e a WESS Promotion GmbH têm o prazer de anunciar que concordaram em unir forças para aprimorar ainda mais o Hard Enduro Sport em todo o mundo.

O “World Enduro Super Series” será alavancado sob o respaldo da FIM e renomeado para “FIM Hard Enduro World Championship” com uma temporada inaugural em 2021.

Um novo regulamento Pro-Class, em linha com todos os padrões internacionais da FIM, oferecerá o mais alto nível de transparência e justiça aos pilotos profissionais, equipes e fabricantes que irão competir para ganhar o título oficial mundialmente reconhecido de Campeão Mundial de Hard Enduro da FIM.

Ao mesmo tempo, a natureza de construção de sucesso do WESS, a integração ativa de pilotos amadores, permanecerá uma característica inerente e definidora da série. O esforço comum de amadores e profissionais competindo na mesma corrida atrairá ainda mais entusiastas ao redor do mundo para participarem dos eventos do FIM Hard Enduro World Championship, garantindo assim um crescimento a longo prazo do Campeonato.

Após a assinatura do acordo, Tony Skillington, CEO da FIM, expressou sua satisfação e declarou: “De vez em quando surge uma oportunidade de fazer algo muito interessante e novo no motociclismo. Estou completamente convencido de que este campeonato se tornará uma parte muito importante do calendário FIM no futuro e estou mais do que satisfeito por finalmente assinarmos um contrato de quatro anos para a promoção de um Campeonato Mundial de Enduro FIM. Também agradeço a energia e dedicação que a FIM e o WESS despenderam juntos para trabalhar em todas as maneiras de tornar este campeonato um sucesso".

Winfried Kerschhaggl, WESS Promotion GmbH afirma: “Este é um momento muito emocionante para nós e nosso esporte. Após um período extremamente ocupado, construindo e moldando o WESS, o trabalho está valendo a pena. Os últimos três anos ajudaram-nos a obter o reconhecimento da FIM. Um agradecimento especial de nossa parte vai para Tony Skillington, que tem apoiado muito desde o início das conversas sobre um projeto conjunto. Estamos prontos para dar o próximo passo como o Campeonato Mundial FIM Hard Enduro. Juntamente com a FIM, avançamos para 2021 com confiança e entusiasmo e estamos ansiosos por corridas emocionantes em curso".

 

CALENDÁRIO PROVISÓRIO DO CAMPEONATO MUNDIAL DE HARD ENDURO 2021

Rodada 1:  Extreme XL Lagares - Portugal, maio 7/8/9
Rodada 2:  Red Bull Erzbergrodeo - Áustria, junho 3/4/5/6
Rodada 3:  Local ainda indefinido - Itália, julho 11/10
Rodada 4:  Red Bull Romaniacs - Romênia, 27/28/29/30/31 de julho
Rodada 5:  Red Bull TKO - EUA, 13/14/15 de agosto
Rodada 6:  Local ainda indefinido - Polônia, 18/19 de setembro
Rodada 7:  Hixpania Hard Enduro - Espanha, outubro 1/2/3
Rodada 8:  GetzenRodeo - Alemanha, 29/30 de outubro

 

Crédito: Anna-Larissa Redinger - WESS Promotion GmbH