Yamaha divulga novo visual para MXGP

Entre as novidades a equipe confirma também os pilotos para a temporada 2021

Yamaha divulga novo visual para MXGP
Foto: Yamaha Racing Brasil






A Monster Energy Yamaha Factory MXGP tem o prazer de divulgar oficialmente seu novo visual para a temporada MXGP 2021. A equipe formada pelos já conhecidos pilotos da categoria Queen, Jeremy Seewer e Glenn Coldenhoff, mais o jovem estreante Ben Watson, tem o prazer de continuar a parceria com a marca de roupas e proteção mundialmente conhecida Alpinestars para a próxima temporada.

Depois de comemorar a primeira corrida de MXGP e a vitória do Grande Prêmio em 2020, Seewer, quatro vezes o vice-campeão do Campeonato Mundial de Motocross FIM, está indo para o ouro. Entrando na nova temporada em muito melhor forma do que no início de 2020, quando sofreu uma forte infecção no peito, o jovem de 26 anos se recuperou totalmente e está em plena forma e pronto para alcançar mais alguns marcos na sua carreira em 2021.

Determinado a aumentar sua incrível lista de conquistas, incluindo 38 pódios e seis vitórias em Grand Prix, o '91' também está focado em manter seu surpreendente recorde de consistência. Ao longo de seus oito anos como piloto profissional, o número dois do mundo não perdeu um único Grand Prix, a abertura da temporada MXGP 2021 em Omã, Muscat, marcará seu 129º Grand Prix consecutivo.

Juntando-se a Seewer na busca pelo título mundial MXGP, Coldenhoff é a nova aquisição da  equipe Monster Energy Yamaha Factory. Vindo de Oss, na Holanda, ele será o primeiro piloto da equipe holandesa. Ao longo de sua ilustre carreira, o '259' se estabeleceu como um favorito regular com 19 pódios a seu favor, o que inclui cinco vitórias em Grandes Prêmios.

Depois de um final notável em sua carreira na MX2, onde comemorou seis pódios e ganhou duas rodadas de Grande Prêmio, Watson foi convocado para a equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP para sua temporada de estreia na categoria Queen. O jovem de 23 anos deu sinais encorajadores de progresso durante o período da pré-temporada, onde se adaptou rapidamente à YZ450FM. Com 1,86 cm de altura, o britânico se adapta bem a motos maiores e almeja uma temporada positiva na categoria Queen.

Apresentando uma combinação perfeita de juventude e experiência, a equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP está animada para equipar seu trio de pilotos com um Factory YZ450FM. Desde o lançamento de sua pintura 2021, a equipe viajou para a Sardenha, onde os pilotos iniciaram um programa de treinamento intensivo antes da primeira corrida da pré-temporada da equipe, que está marcada para acontecer em 28 de fevereiro em Riola Sardo.

Jeremy Seewer: “Tive um ótimo inverno, um dos melhores da minha carreira. Eu tenho passado um tempo em casa na Suíça, me preparando fisicamente e curtindo o tempo nas montanhas, no esqui e coisas assim. Tenho estado muito tranquilo e relaxado, passando muito tempo com a minha família e me recuperando da temporada passada e dos meus treinos. Gosto assim, me acalma e me dá muita energia. Estamos apenas fazendo as coisas passo a passo; realmente temos o tempo do nosso lado, com a temporada começando muito mais tarde neste ano. Não há pressa nenhuma e gosto desse processo. Tenho bom pressentimento  sobre este ano, fizemos algumas boas melhorias na equipe que tem ótimas pessoas a minha volta, por isso as coisas estão a correr muito bem. Quanto aos meus objetivos ... Estou vice-campeão mundial, é claro que quero ganhar”.

Glenn Coldenhoff: “A preparação para o inverno está indo muito bem. Comecei os testes em janeiro e chegamos na Sardenha ontem para duas semanas de treinamento. Temos bom tempo e ótimas instalações aqui. Ainda não me sinto pronto para a temporada, mas acho que não precisamos correr porque ainda temos muito tempo. O objetivo é fazer uma temporada forte e consistente com o maior número de pódios possível. Espero que isso nos leve a um ótimo resultado geral no final do ano”.

Ben Watson: “Até agora a minha preparação de inverno tem estado bem. Ainda não fiz muito trabalho com a moto, mas agora estamos na Sardenha e o plano é ter uma boa pilotagem e treino físico por aqui. Passei duas semanas no sul da França com a moto e senti-me confortável  com as novas mudanças. Quero continuar nessa direção e tentar melhorar ao longo das próximas semanas para me preparar tranquilamente para a temporada de 2021. Claro, é cedo para dizer que estou pronto para a nova temporada agora, mas da forma que as coisas estão caminhando, e se conseguirmos manter o plano, logo estarei 100% pronto e animado para ir para partir para a nova temporada muito em breve. Tenho alguns objetivos, não necessariamente baseados em resultados. Quero entrar na nova temporada com um livro aberto e aproveitar todas as oportunidades com as duas mãos. Tenho muito que aprender, mas ao mesmo tempo conheço meu próprio potencial e sei o que posso fazer. Vai ser um ano emocionante”.

 

Crédito: Yamaha Racing