Freeman leva Beta ao 6º lugar no ‘Assoluti’

No último fim de semana, Sicilia foi palco da segunda e terceira etapa do Campeonato Italiano

Freeman leva Beta ao 6º lugar no ‘Assoluti’
Fotos: Betamotor






A vila siciliana de Custonaci sediou o Campeonato Italiano de Enduro ‘Assoluti’ e os organizadores projetaram três provas especiais dignas de uma competição mundial. Um teste extremo idêntico ao da última edição de 2017, um enduro especial muito técnico e desafiante e um sugestivo cross test, posicionado junto ao mar.

A Beta Factory Enduro Team se instalou na Sicília com apenas um piloto, Brad Freeman, enquanto Steve Holcombe voltou à Inglaterra para tratar a lesão na mão ocorrida durante a primeira rodada do ‘Assoluti’ em Passirano no início de março.

Brad Freeman não foi capaz de se expressar da melhor forma durante a corrida do fim de semana. O inglês alternou alguns tempos muito bons em alguns testes especiais, mas alguns erros e uma queda infelizmente não lhe permitiram encontrar o entusiasmo nos testes  especiais durante todo o fim-de-semana de corrida na Sicília. A pontuação final foi um sexto e um nono lugar geral, enquanto na liderança geral provisória o piloto inglês ocupa a terceira posição.

Parabéns pela excelente atuação a Gianluca Martini, que obteve a segunda colocação final na categoria 300, e a Gabriele Pasinetti, segundo colocado na categoria Juvenil. Uma grande corrida também para Lorenzo Giuliano da Team Entrophy, que ficou em quarto lugar, perdendo o pódio por apenas alguns décimos de segundo.

O próximo compromisso é em Piediluco, nas proximidades de Terni, no sábado, 24 e no domingo, 25 de abril, onde serão  realizadas a quarta e quinta jornadas da ‘Assoluti d'Italia di Enduro’.

Brad Freeman: “Não correu tudo bem este fim-de-semana. Não consegui encontrar o caminho certo como fiz nos testes especiais e tive que lutar muito neste tipo de terreno duro e escorregadio. Com certeza não terei de repetir outros fins-de-semana como o de Custonaci. Agora temos cerca de um mês para nos prepararmos para a próxima corrida".

 

Crédito: Betamotor Press