Abertura do Brasileiro de Enduro é adiada

Governador de Santa Catarina edita decreto que visa diminuir a propagação do coronavírus no Estado.

Abertura do Brasileiro de Enduro é adiada






Organização do evento irá readequar calendário 2021

A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, inicialmente marcada para este final de semana (27 e 28/2), na cidade de Itapema (SC), terá uma nova data. O fato foi confirmado pela organização do evento em respeito ao decreto divulgado pelo Governo de Santa Catarina, que determina lockdown a partir das 23h desta sexta-feira (26/2) até às 6h desta segunda-feira (1º/3). As medidas têm o objetivo de diminuir a propagação do coronavírus em todo o estado.

Desta forma, a prova de Itapema deve dar início à temporada 2021 nos dias 10 e 11 de abril. A confirmação da data irá depender dos desdobramentos com relação ao coronavírus no estado de Santa Catarina. “A saúde de todos é prioridade no Brasileiro de Enduro. Desde o início da pandemia, fomos muito rigorosos no cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus e no respeito às normas das cidades e estados que sediam as provas. Esperamos que Santa Catarina e o Brasil consigam superar o quanto antes esses momentos difíceis”, declarou Maurício Brandão, promotor do evento.

O Campeonato Brasileiro de Enduro 2021 é patrocinado por Honda, copatrocinado por TM Racing, DYVA e KTM e tem o apoio de Motorex, Edgers, Tech Ride, Airoh Helmet, MR Pro Braces, Borilli Racing, Race Tech, Parts 57, Sig Visual, BMP, BMS Racing, Soul MX Trilha, America Sports, Motofire, Dica, MCorse, Bamba Racing, Freeride Spirit, Jeri Adventure Ride, AdvenTour Brasil e Brasil Moto Tour. A prova de abertura conta com o apoio de Prefeitura de Itapema, Pro Tork, FC Moto e Cervejaria Mühl Bier.