Atibaia é palco do "Duelo de Motos" em janeiro

Competição chega à 7ª edição com participação de atletas brasileiros e internacionais

Atibaia é palco do "Duelo de Motos" em janeiro
Foto: Internet Divulgação






Atibaia será novamente o palco do Duelo de Motos, a maior competição de Freestyle Motocross (FMX) do País. A 7ª edição do campeonato será realizada entre os dias 14 e 17 de janeiro. Excepcionalmente nesta edição não haverá a presença do público, como forma de prevenção à Covid-19.  No entanto, o público poderá acompanhar as disputas ao vivo durante o Esporte Espetacular, Rede Globo, a partir das 10h do domingo (17).

Dez pilotos disputarão o título da competição:  Fred Kyrillos (São Paulo/SP); Gilmar Pereira Flores - “Joaninha” (Sinop, MT); Marcelo Simões (Herculândia/SP); Claudio Rocha (Fortaleza/CE); Diego Djamdjian (São Paulo/SP); Javier Villegas (Chile); Jeff Campacci (Campinas/SP); Tatá Pelegrino (Atibaia/SP), Robertt Fire  (Inocência/MS) e Pedro Nougalli (Ribeirão Preto/SP).

 

A competição

Após passarem por uma etapa classificatória no sábado (16), os pilotos serão distribuídos em um sistema de chaves com base em seus resultados, seguindo para a fase final da competição no domingo (17).

Daí em diante, as competições acontecem em embates diretos no sistema "mata-mata", em que a cada fase dois pilotos entram na pista com o objetivo de conquistar os votos individuais de cada um dos cinco juízes.

Sendo avaliados nos critérios de variedade, execução, estilo, uso de pista e energia, o piloto que vencer em três ou mais critérios em cada disputa é considerado o vencedor daquele duelo e avança para a próxima fase. Seguindo assim até o duelo final, onde o piloto vencedor será declarado o grande campeão do Duelo de Motos 2021.

 

Serviço -  7ª Edição do Duelo de Motos
14 de Janeiro: Treinos Livres
15  de Janeiro: Treinos Oficiais
16 de Janeiro: Classificatórias 
17 de Fevereiro: Grande Final - Transmissão Ao Vivo - TV Globo
Horário:  A partir das 9h 
Local: Rua Comendador Jácomo Antonio Lã Selva, Itapetinga, Atibaia - Não haverá público no local

 

Crédito: Manuella Tavares - 222 Comunicação