Ducati registra recorde de vendas

Fabricante confirma tendência de recuperação no mercado de motocicletas

Ducati registra recorde de vendas
Foto: Ducati Media House






Ducati registra o melhor terceiro trimestre de todos os tempos, apesar da complexa situação global.

 

  • O terceiro trimestre fechou com 14.694 motocicletas entregues em todo o mundo
  • Em setembro foram entregues 4.468 motocicletas, sendo a Panigale, a Ducati Scrambler e a Multistrada as famílias com melhores resultados
  • China, Suíça e Alemanha, do início do ano ao final de setembro, registraram vendas superiores em relação ao mesmo período de 2019

  

Apesar da complexa situação global, a Ducati, com 14.694 motocicletas vendidas, registra o melhor terceiro trimestre de todos os tempos. De fato, setembro confirmou a tendência de recuperação iniciada em junho, com 4.468 motos entregues aos clientes.

 

Desde junho - também graças à tendência positiva do mercado - a Ducati começou a recuperar a queda de desempenho registrada nos primeiros meses do ano, preenchendo parcialmente a lacuna de vendas em relação ao ano anterior causada pelas desacelerações que estão afetando todo o mundo.

 

2020 é um ano extremamente complexo devido à pandemia Covid-19. A Ducati, colocando a segurança dos seus colaboradores em primeiro lugar, adotou de imediato todas as medidas preventivas necessárias (trabalho inteligente e paragem da produção de seis semanas logo no auge da época), reagindo de forma rápida e flexível às mudanças impostas pela pandemia.

 

O fabricante de motocicletas Borgo Panigale tem aproveitado ao máximo os sistemas digitais para continuar atendendo seus clientes e fãs (por exemplo, com a apresentação virtual do Streetfighter V4 e da Ducati Scrambler 1100 PRO). Desde abril, a empresa introduziu um protocolo dedicado - o programa Ducati Cares - para que a Ducatisti pudesse retornar para visitar seus concessionários Ducati de confiança em todo o mundo com total segurança, ou interagir digitalmente para marcar uma consulta ou avaliar a compra de uma motocicleta remotamente.

 

Eventos digitais e trabalho inteligentes para proteção e segurança em primeiro lugar. Tememos que, com o agravamento progressivo da situação, voltem a ocupar espaço em Borgo Panigale. Na verdade, o lançamento do Modelo da Ducati de 2021 acontecerá online, com um novo formato de episódios todas as quartas-feiras de 4 de novembro a 2 de dezembro.

 

"Embora 2020 seja um ano tempestuoso, o terceiro trimestre registrou o desempenho mais positivo de todos os tempos", disse Claudio Domenicali, CEO da Ducati. “Agora a situação se agrava de novo, infelizmente justamente quando estamos para apresentar ao mundo os novos modelos para 2021, nos quais temos trabalhado diariamente, apesar das dificuldades trazidas pela pandemia. Mais uma vez somos obrigados a redefinir métodos e processos de trabalho a fim de manter um alto nível de atenção à segurança de nossos funcionários, fornecedores e operadores. Apresentações digitais, uso de smart working e videoconferências, acesso à empresa somente quando estritamente necessário. Tudo com o objetivo de atender Ducatisti em todo o mundo da maneira mais segura possível".

 

Ducatisti que hoje conta com uma rede global de vendas de cerca de 730 revendedores e pontos de atendimento em quase 90 países, incluindo as últimas inaugurações no Rio de Janeiro, Viena, Wolfsburg e Antuérpia. A Ducati Motor Holding agora tem um total de 1.665 funcionários.

 

“Todos nós somos obrigados a fazer um esforço contínuo para conciliar as necessidades de trabalho com as medidas de segurança definidas pela Força-Tarefa interna em relação ao comportamento correto a adotar na Empresa e nas concessionárias Ducati" - acrescentou Claudio Domenicali - "Por isso gostaria Agradeço a todos os colaboradores, fornecedores e distribuidores que, em tempos tão imprevisíveis, continuam a reagir rapidamente às exigências do mercado e a adaptar-se de forma atempada e atenta à situação que evolui diariamente".

 

Crédito: Ducati Media House