Ducati lança esportiva com acessórios

A Multistrada V4 é a moto da linha Ducati projetada para dominar todas as estradas

Ducati lança esportiva com acessórios
Fotos: Ducati Media House






Um projeto ambicioso no qual o desempenho e a esportividade são combinados com conforto de passeio sem precedentes e versatilidade de uso que permite que a moto seja eficaz em todas as condições de pilotagem.

  • A colaboração entre Ducati e Akrapovič dá origem a dois acessórios exclusivos para o Multistrada V4, ideal para enfatizar sua esportividade
  • A unidade de escape de corrida e o tipo de silenciador aprovado se encaixam perfeitamente com o design da moto
  • Desempenho, esportividade e conforto de passeio se unem na nova Multistrada V4, uma moto versátil criada para ser eficaz em todas as condições de pilotagem

O Multistrada V4 é "Sport" por ser leve e compacto, tem aparelhos eletrônicos de MotoGP e um chassi com dimensões ágeis para um passeio emocionante e eficaz em terrenos mistos. É "Touring" graças aos principais intervalos de manutenção definidos a cada 60.000 km, a grande atenção dada na fase de desenvolvimento para o conforto de passeio, seus sistemas radar, o navegador de mapas que pode ser visto no painel e nas luzes de curvas. É "Enduro" graças a excelentes capacidades off-road, suspensão eletrônica, entrega de potência suave e relações de marcha. É "Urbano" pois garante grande facilidade de uso em baixas velocidades, mas também graças à sua conectividade de smartphones e ao estudo cuidadoso do conforto térmico.

Para melhorar ainda mais o lado esportivo do novo Multistrada V4, a Ducati colaborou com a Akrapovič na criação de dois acessórios co-branded: uma unidade de escape derivada de corrida e um silenciador aprovado. Ambos os componentes são dedicados exclusivamente a este modelo e possuem um design único que se encaixa perfeitamente com a motocicleta.

A unidade de escape de corrida é feita de aço inoxidável e é equipada com um silenciador com manga externa de titânio e tampa final de fibra de carbono, para uma combinação de leveza e design que se integra perfeitamente com as linhas da nova Multistrada V4. Os materiais são combinados com o mapeamento dedicado fornecido, que ajusta todos os parâmetros eletrônicos da moto para o novo desempenho. Ao montar a unidade de escape de corrida Akrapovič o peso do Multistrada V4 desce de 5 kg, enquanto o torque máximo atinge 133 Nm e potência de 174 cv.

O tipo de silenciador aprovado feito pela Ducati e Akrapovič para o Multistrada V4 dá à moto um caráter mais agressivo. O corpo feito de liga de titânio de alto grau desenvolvido e tampa de fibra de carbono garantem leveza e resistência a altas temperaturas e, combinado com a malha de favo de mel na tampa final, dão um visual ainda mais inconfundível. O silenciador aprovado do tipo é 0,7 kg mais leve que o padrão, melhorando assim a relação peso-potência da moto. O Multistrada V4 S Sport é equipado com este acessório de série.

A da Ducati e Akrapovič é uma história de sucesso nascida em 2014 com o projeto ligado à Ducati 1199 Panigale, continuando com a criação de uma série de sistemas de exaustão capazes de tornar a atitude de desempenho das motocicletas Ducati ainda mais extrema.

A unidade de escape de corrida e o tipo de silenciador aprovado podem ser adquiridos em toda Ducati. Na Ducati.com há também a seção dedicada ao configurador onde os clientes podem ver os acessórios montados nos diferentes modelos da Multistrada V4.

 

Crédito: Ducati Media House