Ducati comemora números em 2021

Ícone mundial na fabricação de motocicletas de alta tecnologia no segmento premium, a Ducati comemora o resultado do último mês como o “melhor maio da história” da Ducati no Brasil.  A unidade brasileira registrou um salto no crescimento das vendas de 35% sobre igual período de 2020.

Ducati comemora números em 2021
Showroom da Ducati no mercado.






Os modelos de motocicletas da marca italiana somaram 382 unidades emplacadas de janeiro a maio.

Para o CEO da Ducati do Brasil, Diego Borghi, com a disparada do câmbio - o que pressionou a marca a realizar ajustes de preços no Brasil – a filial brasileira ainda mantém sua tabela comercial, em média, 11% inferior aos valores praticados na Europa.

“A constante variação vivida pelo mercado brasileiro no último ano nos fez colocar em prática uma série de ações para mantermos a competitividade no Brasil. Somos uma companhia enxuta, e isto nos permite ser ágeis e nos adaptar ao novo cenário”, explica. 

Além das motocicletas, também tiveram um importante progresso nas vendas as linhas de peças e boutique. Juntas representaram no último mês uma evolução em vendas da ordem de 84% em relação à igual período de 2020.