MOTOGP: Dovi 3 e o milagre de Rossi

A etapa deste final de semana foi marcante, como tem sido natural acontecer nos finais de semana do mundial de motovelocidade

MOTOGP: Dovi 3 e o milagre de Rossi






O italiano Andrea Dovizioso conquistou uma vitória espectacular no GP da Áustria, válido pelo campeonato 2020 da MotoGP. 

DOVI TAMBÉM CORRE MOTOCROSS - CONFIRA O VÍDEO

A vitoria de Dovizioso no GP da Áustria marcou o 50º sucesso da Ducati no topo do pódium. Quinta vitória consecutiva da marca no autódromo de Spielberg, considerado como a "casa da KTM" na categoria. 

A corrida foi suspensa logo nas primeiras voltas devido a um acidente que já é considerado um dos mais incríveis na história da MotoGP. Zarco e Morbidelli chocaram-se numa das pequenas retas do circuito. Eles estavam a mais de 300 km/h e suas motos seguiram em alta velocidade. A moto de Zarco seguiu "em pé", sem piloto, a mais de 260km/h. Já a moto de Morbidelly deitou mas escorregou sobre a grama sintética, sem perder velocidade. Já na curva, a moto do piloto italo-brasileiro passou centímetros entre as motos de Viñales e Rossi. 

Morbidelli foi levado ao centro médico para exames, mas não foram encontrados feridos graves e ele espera correr o GP da Estíria na próxima semana. Comentando sobre o incidente, Morbidelli disse: "Zarco é um meio-assassino. Frear daquela forma a 300 km/h é realmente ter pouco amor por você mesmo e por aqueles com quem você está competindo. Espero mesmo que este enorme acidente o faça pensar um pouco mais, porque foi muito perigoso para mim, para ele, para o Valentino e o Maverick."

Zarco escapou com algumas queimaduras de atrito. Nenhuma penalidade foi aplicada aos pilotos. Não sou um tipo maluco. As coisas ruins que eles [Rossi e Morbidelli] estavam pensando, [que] eu fiz de propósito, que queria parar Morbidelli, não +e verdade." disse Zarco.

O acidente causou bandeira vermelha e uma nova largada após a limpeza da pista. Dovi largou no primeiro pelotão, colocando-se atrás de Jack Miller (Pramac Racing Team) que liderava a corrida. Na volta 11, Dovi fez seu ataque decisivo, conquistando a primeira posição, que manteve até a bandeira quadriculada.

Foi a terceira vitória para Dovizioso no circuito Red Bull Ring. ele volta ao segundo lugar na classificação geral, apenas 11 pontos atrás de Quartararo. 

Ao final, o vencedor comentou: "Foi uma corrida muito peculiar. Hoje as minhas sensações com a moto não foram muito boas, mas em algumas áreas senti-me forte e pude fazer a diferença. O fim-de-semana começou bem, mas não tinha a certeza se conseguiríamos vencer a corrida. Conseguimos ser competitivos imediatamente e encontrei boas sensações, mas ainda falta algo em comparação com os anos anteriores. Esta pista está de acordo com as características da nossa moto Desmosedici GP, mas ainda teremos que trabalhar para dar mais um passo em frente e nos colocar em posição de lutar pela vitória em todas as próximas corridas."