Dário Júlio conquista classe Brasil

O mineiro de Lavras conquistou de forma invicta a taça da categoria Brasil, exclusiva para motos nacionais, após vencer os dois dias do Enduro Serra da Mantiqueira.

Dário Júlio conquista classe Brasil
Dario Julio Campeão Brasileiro de Enduro de Regularidade cat. Brasil






O mineiro Dário Júlio garantiu o quinto título da sua carreira no Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto de Lavras conquistou de forma invicta a taça da categoria Brasil, exclusiva para motos nacionais, após vencer os dois dias do Enduro Serra da Mantiqueira com a Honda CRF 250F. A prova foi válida como a decisão do campeonato nacional da modalidade na temporada 2020, em Campos do Jordão (SP), neste fim de semana (12 e 13/12).

Ao todo, os pilotos percorreram 241 quilômetros na região, o que incluiu parte do Sul de Minas. “Foi um enduro bem diferente e com muita chuva. Nos dois dias de competição, o piso estava muito liso e escorregadio. Mesmo assim, a prova foi muito boa e técnica, com trilhas bacanas, médias bem colocadas, planilha perfeita e bastante prazerosa de fazer.”, conta Dário Júlio.

Este é o pentacampeonato de Dário Júlio no Brasileiro de Enduro de Regularidade. Além da classe Brasil neste ano, ele tem três títulos na Master (2007, 2008 e 2009) e um na Over 40 (2018). Se somar as conquistas do Brasileiro de Rally Cross Country, o piloto chega ao seu oitavo título nacional, todos a bordo de motocicletas Honda. “Estou muito feliz com esse título e, mais uma vez, dedico essa vitória e esse campeonato ao Tunico Maciel.”, ressalta Dário.

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2020 foi composto pelos quatro dias do Rally Cerapió, realizado em janeiro, entre os estados do Ceará e Piauí; pelo Enduro Costa das Baleias, disputado em novembro, em Prado (BA); e pelo Enduro Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP).

Classificação Final

Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Categoria Brasil

1 – Dário Júlio – 250 pontos

2 – Patrick Parry – 214 pontos

3 – Paulo Henrique Melo – 88 pontos

4 – Francisco Pitombeira – 68 pontos

5 – Pedro Lucas Junior – 52 pontos

Mundo Press - Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Foto: Angelo Savastano - Savastano Photo Sport