Sertões 2020 terá largada em São Paulo
A 28ª edição do Sertões terá sua largada em São Paulo onde tudo começou.
Voltando às origens. A 28ª edição do Sertões terá sua largada em São Paulo onde tudo começou.
Inicialmente um rali de moto entre Campos do Jordão (SP) e Natal (RN). A relação histórica entre a cidade de São Paulo e o mais famoso rali do Brasil (e o maior das Américas) remete à década de 90. Entre 1996 e 2001, a prova teve largada na cidade, na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. No próximo ano, a capital vai receber o prólogo e o super prime, provas que definem a largada.
Neste ano, o Sertões Series contou com o Rally RN, o Rally do Jalapão, o Sertões e o Rota Sul. Em 2020, o Rally de São Paulo passará a integrar o Series. “A volta do Sertões a São Paulo nos traz um enorme otimismo. Não é apenas pelo retorno às nossas origens, que já é muito importante. Estamos pensando no futuro, na energia positiva que São Paulo produz. Temos certeza que vamos crescer e aparecer largando de São Paulo e realizando aqui uma das etapas do Sertões Series”, afirmou Joaquim Monteiro, CEO da empresa que organiza o Sertões.
A organização da prova irá definir, em data a ser confirmada, os detalhes e o roteiro do Rally de São Paulo e o calendário completo do Sertões e do Sertões Series. A largada em São Paulo não significa que o Sertões vai deixar seu “habitat natural”.
Fotos: Savastano Photo Sport