Campeonato Italiano MX

 Montevarchi foi o palco da terceira etapa de Motocross

Campeonato Italiano MX
Fotos: Betamotor






A terceira etapa do Campeonato Italiano de Motocross decorreu em Montevarchi, uma pista histórica de superfície dura que nos últimos anos foi modificada para se adequar às melhores pistas da Europa.

Na qualificação o francês Jimmy Clochet se viu imediatamente à vontade no fundo de Montevarchi e, graças a uma boa velocidade, ele obteve o segundo melhor tempo de seu grupo, a partir da classificação dos dois grupos que Jimmy conseguiu alinhar e partir do quarto portão.

Graças a um bom começo, na primeira volta, Clochet consegue enquadrar-se no grupo dos melhores, e com um bom ritmo de corrida para terminar na sexta posição.

Na corrida 2, Jimmy Clochet consegue ter uma saída muito boa do gate de largada ao entrar na segunda posição atrás de Tim Gjaser. O francês e a sua Beta conseguem manter o ritmo do líder durante boa parte da corrida, mas infelizmente perdem algumas posições devido a uma queda. Nas últimas voltas do classificação, Jimmy sofreu com o endurecimento dos antebraços tendo que aumentar o ritmo para assim terminar em sétimo lugar.

Clochet com os dois resultados alcançados fechou o fim-de-semana na sétima posição.

Próximo encontro com o Campeonato Italiano Mx Prestige em 5-6 de junho em Cavallara.

 

Crédito: Betamotor