Sicília recebe o Enduro “Assoluti”

Campeonato Italiano de Enduro realiza a 2ª e 3ª etapa neste fim de semana

Sicília recebe o Enduro “Assoluti”
Foto: Andrea Belluschi - Enduro21



O Campeonato Italiano de Enduro “Assoluti” cruzará a ilha vulcânica da Sicília neste fim de semana, de 27 a 28 de março, para a s rodadas 2 e 3 da temporada de 2021. Os principais pilotos e equipes de EnduroGP estão de volta a ação.

Depois de sua vitória na primeira rodada em Passirano no início deste mês, o atual campeão mundial e italiano Steve Holcombe estará ausente da segunda e terceira rodadas na Sicília devido a uma lesão na mão. Talento da classe mundial não faltará no evento, no entanto, com Brad Freeman e Hamish MacDonald (segundo e terceiro colocados na primeira rodada), ambos buscando o primeiro lugar neste fim de semana.

É um campeonato muito disputado na classe internacional de 'estrangeiros' e em muitas classes nacionais italianas, com a corrida sendo realizada em um terreno familiar para muitas das equipes por meio de seus programas de treinamento de inverno. Thomas Oldrati esta entre eles e fará a sua estreia na temporada com a grande RedMoto Honda CRF450RX pela primeira vez para desafiar Alex Salvini na classe.

Outra estreia de sucesso será Jamie McCanney, que fará seu retorno ao enduro em tempo integral com Jet Zanardo Husqvarna 300 2T.

"Tenho alguns negócios inacabados no enduro" - Jamie McCanney assina com a equipe Jet Zanardo Husqvarna.

Fique atento também para Andrea Verona no GASGAS e os velozes pilotos da Team Boano TM Racing.  Will Ruprecht e Matteo Cavallo. No entanto, a lista é longa, com mais de 190 pilotos enfrentando um percurso organizado pelo Custonaci Motor Club, que mistura testes em  pedras rápidas e soltas, trilhas de mulas com curvas fechadas, olivais, pedreiras e terra dura e vermelha prometida para o teste cruzado.

Três provas por volta, Enduro, Extreme e Cross, serão repetidas quatro vezes durante o sábado e domingo.

 

Crédito: Enduro21