Campano em preparação para o BRMX 2021

Piloto Yamaha Racing vai correr quinta a etapa do Campeonato Espanhol da modalidade

Campano em preparação para o BRMX 2021
Foto: Ruben Rocha - Zoom Extrem






O espanhol Carlos Campano, que corre o BRMX desde 2012, já é destaque na pré-temporada de 2021. O piloto está ativo nas pistas pelo Campeonato Espanhol de Motocross, que serve como aquecimento para o maior e melhor campeonato da modalidade na América Latina, previsto para começar em agosto, em Fagundes Varela (RS). Após vencer a quarta etapa na Europa, ele se prepara para a próxima prova, que acontece em 5 e 6 de junho, no MotorLand Aragon.

A quarta vitória do pentacampeão brasileiro aconteceu nos dias 1 e 2 de maio, no Circuito Cerro Negro Carlos Martínez Zorita, em Talavera de la Reina. Ele começou bem o fim de semana ao vencer a classificatória no sábado. No domingo, na primeira prova da EliteMX1, largou na frente e fez o holeshot. Imprimiu bom ritmo e abriu boa vantagem na liderança até receber a bandeira quadriculada na primeira colocação.

Na segunda prova finalizou na segunda colocação e, com a soma das duas baterias, a vitória ficou com o piloto da Yamaha Monster Energy Geração. "Chegamos 15 pontos atrás do líder e agora estamos a apenas dois! Depois de um início do ano com quedas e falhas, ao fim uma etapa sem problemas. Primeiro no sábado, na bateria de qualificação, e primeiro e segundo hoje (domingo) para vencer no overall. Vamos com tudo”, comemorou Campano.

Com cinco conquistas Campano se tornou o segundo maior detentor de títulos da história do Brasileiro de Motocross na categoria principal, atrás apenas de Pedro Bernardo Raymundo, "Moronguinho" que tem um a mais.

 

Crédito: Yamaha Racing