Rômulo Bottrel volta ao pódio do Brasileiro de Enduro

Piloto mineiro obteve ótimos na quarta etapa, realizada em Rio Negrinho

Rômulo Bottrel volta ao pódio do Brasileiro de Enduro
Foto: Pro Tork Divulgação






Romulo Bottrel, também conhecido como "Oncinha" alcançou um excelente resultado na disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizada entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, no Rio Casa de Pedra, em Rio Negrinho (SC). O piloto foi o segundo colocado na E3 e o quinto na Geral.

A prova contou com três especiais (trechos cronometrados), duas com quatro quilômetros e uma com 7,8 km, passando por áreas de pasto e reflorestamento, algumas partes com muitas raízes. Os competidores deram três voltas no circuito, cada uma com 46 km.

“O nível esteve elevadíssimo, com os ponteiros brigando por cada segundo. Tive um problema mecânico e acabei optando por poupar a moto, mas foi um bom resultado diante do ocorrido. Mantive a segunda posição na classificação da categoria”, disse Oncinha, ao final. O apelido vem de família, já que seu pai, Renato Bottrel, é conhecido em Belo Horizonte pelo apelido de Tigrinho

De volta a Guarapuava (PR), onde mora, o atleta terá um mês para preparar a motocicleta e treinar para a próxima rodada, programada para acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro, na cidade de Marzagão (GO). .

**O piloto tem patrocínio da Pro Tork, com apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

 

Crédito: Daniela Burgonovo