Brasil brilha no Mundial de Superbike

Piloto Yamaha entra para história do motociclismo brasileiro

Brasil brilha no Mundial de Superbike
Foto: Yamaha Racing Brasil






Domingo, dia 13 de junho, entrou para história do motociclismo brasileiro. Foi quando Meikon Kawakami subiu ao pódio após conquistar a segunda colocação no GP da Itália do WORLDSSP300.

O que torna histórico o feito do jovem piloto de 19 anos que integra a Equipe AD78 Team Brasil by MS Racing com patrocínio da Yamaha Racing Brasil, está no fato de ser a primeira vez que um piloto brasileiro conquista um pódio nesta modalidade.

Disputada entre os dias 11 e 13 de junho no Circuito de Misano, na Itália, a segunda rodada do WORLDSSP300 começou com a disputa da Superpole e a conquista da 8ª posição no grid por Ton Kawakami, e a 20ª por Meikon Kawakami.

Na corrida 1, disputada no sábado, Meikon fez uma ótima corrida. Após um começo conturbado, com muitos pilotos compondo o pelotão da ponta, Meikon encontrou um forte ritmo e conseguiu realizar 14 ultrapassagens, chegando na 5ª colocação. Já seu irmão Ton, também fez uma boa corrida. Chegou a ocupar a quinta colocação, mas em função da perda de aderência dos pneus, cruzou a linha em 12º lugar.

Na corrida 2, no domingo, os irmãos Kawakami mostraram estar fortes na competição e que para ambos vencerem é apenas uma questão de tempo.

Em uma corrida de tirar o fôlego, Meikon que partiu da 20ª posição, realizou nada menos que 18 ultrapassagens. Numa manobra incrível, o piloto da Yamaha Racing Brasil conseguiu uma ultrapassagem na última curva e faturou a honrosa segunda colocação da corrida, o que colocou a bandeira brasileira em evidência no pódio.

Ton, que fez uma brilhante largada, se posicionou entre os ponteiros da corrida logo no início da corrida. Nas últimas voltas, quando brigava pela liderança, Ton sofreu uma queda que o tirou da prova.

Com o resultado do fim de semana, Meikon passou a ocupar o 5º lugar na classificação geral do campeonato, enquanto seu irmão Ton, a 10ª colocação. Entre as equipes, a AD78 Team Brasil by MS Racing com patrocínio da Yamaha Racing Brasil passa ocupar a terceira colocação, a primeira entre as Equipes Yamaha que disputam o WorldSSP300

A Equipe AD78 Team Brasil by MS Racing, formada pelos pilotos Ton kawakami e Meikon Kawakami, conta com o patrocínio da Yamaha Racing Brasil, Playstation, MotulBR, LS2, iPlantForest, Pirelli BR, Alpinestars BR, MG Bikes, MS Racing e AD78.

Confira o calendário de provas:
1ª rodada / 21 a 23 de maio – Circuito de Aragão, Espanha
2ª rodada / 11 a 13 de junho – Circuito de Misano, Itália
3ª rodada / 23 a 25 de julho – Circuito de Assen, Holanda
4ª rodada / 6 a 8 de agosto – Circuito de Most, República Tcheca
5ª rodada / 3 a 5 de setembro – Circuito de Magny-Cours, França
6ª rodada / 17 a 19 de setembro – Circuito de Montmeló, Espanha
7ª rodada / 24 a 26 de setembro – Circuito de Jerez, Espanha
8ª rodada / 1 a 3 de outubro – Circuito de Algarve / Portimão, Portugal
 
Crédito: Yamaha Racing Brasil