BMW se prepara para temporada do WorldSBK

Equipe faz testes intensivos no ‘Circuito de Barcelona-Catalunya’

BMW se prepara para temporada do WorldSBK
Fotos: BMW Motorrad



A BMW Motorrad Motorsport passou dois dias fazendo testes no ‘Circuito de Barcelona-Catalunya’ na Espanha, em preparação para a temporada de 2021 do Campeonato Mundial de Superbikes FIM (WorldSBK). Depois de um teste privado em Jerez de la Frontera (ESP), a nova  BMW M 1000 RR enfrentou a concorrência do WorldSBK no circuito espanhol. Tom Sykes (GBR) e Michael Van Der Mark (NED) da BMW Motorrad WorldSBK Team completaram muitas voltas durante o teste na quarta e quinta-feira, assim como Jonas Folger (GER) da Bonovo MGM Racing.

  • A nova BMW M 1000 RR enfrenta seus rivais no Campeonato Mundial de Superbikes FIM pela primeira vez.
  • BMW Motorrad WorldSBK Team e Bonovo MGM Racing passam dois dias testando no ‘Circuito de Barcelona-Catalunya’.
  • Marc Bongers: “Estamos caminhando na direção certa com nosso novo BMW M 1000 RR, embora obviamente ainda tenhamos alguns trabalhos de casa a fazer”.

O tempo ensolarado proporcionou boas condições em ambos os dias. Entre outras coisas, os dois dias foram usados ​​para testar vários componentes e desenvolvimentos na nova BMW M 1000 RR. A moto compete no WorldSBK pela primeira vez nesta temporada. O manuseio em diferentes compostos de pneus também foi avaliado, e a equipe trabalhou na configuração das motos e da eletrônica de acordo com as necessidades individuais dos pilotos.

A temporada 2021 do WorldSBK começa de 21 a 23 de maio no MotorLand Aragón, na Espanha.

 

Citações após o teste de Barcelona.

Marc Bongers, Diretor da BMW Motorrad Motorsport: “Pudemos trabalhar em um programa extenso e testar as configurações ao longo dos dois dias de teste. O feedback que os pilotos nos deram, sobre os desenvolvimentos que implementamos nas últimas semanas e aqui no teste, foi altamente positivo. É sempre emocionante entrar em pista com uma moto nova e ao lado da competição pela primeira vez, e ver onde você está em comparação a eles. Estamos nos movendo na direção certa com nossa nova BMW M 1000 RR, embora obviamente ainda tenhamos alguns trabalhos a serem feitos. Faremos isso agora e trabalharemos na melhoria de todas as áreas da nova moto e no ajuste fino das configurações individuais dos pilotos”.

Shaun Muir, chefe da equipe BMW Motorrad WorldSBK: “Foi mais um teste positivo depois de Jerez. Ambos os pilotos, Tom e Michael, continuaram a trabalhar com chassis e configurações eletrônicas. Os tempos de volta não têm sido particularmente importantes, embora seja bom estar contra a concorrência para ver onde estamos. Ainda temos muito trabalho a ser feito. Ambos os pilotos não tiveram problemas técnicos importantes ou quaisquer outros com que se preocupar. Acho que durabilidade, desempenho e toda a equipe como um grupo  trabalhando em conjunto têm sido positivos. Temos o prazer de deixar o teste em boa forma e estamos ansiosos para o nosso teste em Aragão”.

Tom Sykes, Equipe BMW Motorrad WorldSBK: “Foi um teste muito útil. Conseguimos descobrir muito mais sobre a nova BMW M 1000 RR e, definitivamente, coletamos muitas informações. Demos um bom passo a frente em termos de desempenho do motor e certamente em algumas outras áreas da moto, mas ainda gostaria de trabalhar na tração do chassi e já estamos procurando algumas opções diferentes. Para mim, foi bom adicionar mais dois dias de testes à moto. Ainda é muito novo e vindo aqui contra a nossa concorrência, pudemos ver exatamente onde precisamos melhorar. Portanto, foi um teste muito, muito útil e estou feliz por ter essas informações sob nosso controle e desenvolver isso. Toda a equipe BMW Motorrad WorldSBK tem algumas semanas para trabalhar com as informações que recebemos nos últimos dois dias”.

Michael van der Mark, Equipe BMW Motorrad WorldSBK: “Tem sido bom estar na pista novamente, especialmente com os outros competidores. Ainda temos muito o que tentar e descobrir com esta moto, especialmente para mim. Às vezes não é fácil, mas encontramos algumas coisas positivas na motocicleta e há muitos dados. No geral, tivemos dois dias de testes sem quase nenhum problema, o que é muito importante para nós porque pudemos fazer muitas voltas para melhorar a moto para o próximo teste”.

Jonas Folger, Bonovo MGM Racing: “O teste começou muito bem no primeiro dia em Jerez, houve alguns novos desenvolvimentos em relação à eletrônica. O apoio da BMW é grande e ajudou-nos muito a dar este passo no desenvolvimento entre Jerez e Barcelona. Fiquei muito feliz com o comportamento da BMW M 1000 RR. Como resultado, tivemos uma excelente base para o nosso trabalho desde a primeira volta. Na quarta-feira, tentamos muito com a eletrônica e também uma ou outra coisa no chassi. Na quinta-feira, focamos mais no desempenho do pneu, para ver quanto tempo ele dura, respectivamente, o que precisamos fazer ao longo de mais voltas. No geral, estou muito feliz com o trabalho feito aqui como equipe e gostei muito de correr ”.

 

Crédito: BMW Motorrad