BMW Motorrad celebra 40 anos da GS

O conceito que mudou o mundo das motocicletas ganha edições especiais fabricadas no Brasil

BMW Motorrad celebra 40 anos da GS
Foto: BWM Motorrad






As celebrações de aniversário de 40 anos da linha BMW GS, iniciadas em julho de 2020, continuam ainda este ano com uma série de atividades em todo o mundo. O conceito de motocicletas, conhecido por revolucionar o mercado, apareceu no outono de 1980 no mercado europeu, quando a BMW Motorrad apresentou pela primeira vez a R 80 G/S, uma motocicleta completa para uso fora de estrada sem comprometer a utilização diária e urbana, sendo a melhor opção para todas as condições de uso.

Ao longo de sua trajetória de sucesso, os modelos BMW GS se converteram no parceiro ideal de duas rodas para explorar até os cantos mais remotos do planeta, com mais de 1,3 milhão de clientes. Seguindo com as celebrações no Brasil, a fábrica do BMW Group para a produção de motocicletas em Manaus já está com produção acelerada para lançar os modelos especiais no mercado brasileiro.

"Expandimos a capacidade produtiva de nossa fábrica em novembro, pensando em conquistar novos modelos para o Brasil. Além de uma nova cor para S 1000 RR, começamos o ano com novos modelos especiais BMW GS como forma de celebrar um ícone da BMW Motorrad no mundo", ressalta Jefferson Dias, Diretor da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus.

"Priorizamos a produção local para garantir volume, maior apoio ao cliente e dar o devido valor a este ícone das duas rodas, que receberá diversas outras homenagens até o encerramento das atividades de aniversário de 40 anos da BMW GS", afirma o Diretor da BMW Motorrad Brasil, Julian Mallea.

A fábrica de Manaus, única fábrica do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas, é responsável hoje pela fabricação de nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. A planta manauara mantém os níveis de qualidade equivalentes às motos montadas em Berlim, comprovados por auditorias realizadas diariamente por uma equipe qualificada.

Os modelos, os preços e os detalhes dos modelos especiais BMW Motorrad GS 40 anos serão anunciados em breve. Para mais informações acesse: www.bmw-motorrad.com.br 

 

Crédito: BMW Group Brasil