Novo BMW Motorrad Active Cruise Control

Piloto automático com controle de distância para máximo conforto e a melhor segurança

Novo BMW Motorrad Active Cruise Control
Foto: BMW Motorrad Divulgação






Já se foram os dias em que se alterava manualmente o controle de cruzeiro para se adaptar à velocidade do carro à sua frente. Pelo menos esse é o caso do novo BMW Motorrad Active Cruise Control com controle de distância. Este novo recurso nas motocicletas BMW permitirá que você navegue com mais conforto e segurança do que nunca! A BMW Motorcycles of Riverside , sua principal concessionária de motocicletas BMW perto de Corona, Califórnia, deseja compartilhar algumas informações essenciais sobre este novo e incrível recurso.

 

O que é BMW Motorrad Active Cruise Control?

ACC é um sistema de assistência ao condutor desenvolvido em estreita cooperação com a Bosch. A BMW e a Bosch têm muita experiência com sistemas de assistência ao motorista de automóveis e, durante anos, estabeleceram um alto padrão. Eles usaram essa experiência para criar um sistema para motocicletas. Este novo sistema fornece regulagem automática da velocidade, definida por você - o piloto - e a distância até o veículo à sua frente.

 

Como funciona o controle de cruzeiro ativo BMW Motorrad?

O ACC regula automaticamente a velocidade da motocicleta quando o veículo da frente desacelera, mantendo a distância entre você e o carro da frente que você definiu. Você pode definir convenientemente a velocidade de condução e a distância do veículo à sua frente, pressionando um botão. Este novo recurso possui duas características de controle, confortável ou dinâmico. O comportamento de aceleração e desaceleração muda de acordo com a opção selecionada.

 

Mantendo o cruzeiro seguro

As curvas podem ser perigosas, portanto, a velocidade da motocicleta é reduzida automaticamente pelo ACC se o ângulo de inclinação exigir. No entanto, com uma inclinação crescente, a dinâmica de aceleração e frenagem são limitadas para sustentar a capacidade de elevação e não perturbar o piloto com frenagens bruscas. O BMW Motorrad ACC é um sistema de assistência que deixa a responsabilidade do condutor, permitindo-lhe intervir em caso de necessidade. Uma das principais razões para isso é porque o novo ACC responderá apenas a veículos em movimento, portanto, se você detectar um engarrafamento ou carros em um semáforo, é necessário frear.

 

Crédito: BMW Motorrad