Socorro-SP recebe a terceira etapa HEBS e BITES

Competições terão suas estruturas montadas no Parque de Exposições João Orlandi Pagliusi 

Socorro-SP recebe a terceira etapa HEBS e BITES
Foto: BITES Divulgação






Hard In Help terá prólogo e paddock montado no centro de exposições da cidade, facilitando o acesso e privilegiando os espectadores

 

 
Nos dias 07 e 08 de novembro, a cidade de Socorro SP recebe a 3ª etapa do HEBS Mitas. Para esta edição, a prova que sempre aconteceu em meio a natureza, ganha uma versão mais urbana no primeiro dia, com um prólogo e paddock montados no centro de exposições "João Orlandi Pagliusi". Para o segundo dia de competição, os pilotos saem em comboio para uma largada no Mirante do Cristo, tradicional ponto turístico da cidade.

Diferente do último ano, onde os pilotos fizeram 2 dias de competição em trilhas, o Hard In Help 2020 terá um prólogo no sábado e corrida por trilhas no domingo. Com uma pista menos "travada", obstáculos mais transponíveis e com um traçado inovador, a etapa promete muitas disputas durante todo Sábado. 

As baterias começam às 10:00 e se estendem até as 19:00. O local terá muita área com sombra, espaço kids e praça de alimentação beneficente.

No domingo, os pilotos seguem para uma largada no Mirante do Cristo, para então seguirem por aproximadamente 50 km de trilhas extremas. Para que quiser, a organização irá indicar pontos de acesso às trilhas, para que os espectadores possam acompanhar de perto os pilotos.  

As disputas no campeonato aumentam na mesma proporção que os números de participantes. Hard in Help promete quebrar recorde de inscritos, chegando a quase 150 pilotos e mostrando a força do Hard Enduro.

O HEBS é fiscalizado pela confederação brasileira de motociclismo (CBM) e válida pelo campeonato brasileiro de Hard Enduro e tem o patrocínio da Mitas, Jarva Racing, JDR, Putonline, BMS Racing, 3R motos e bikes e Dirt Dad.

Serviços:

HEBS/Campeonato Brasileiro de Hard Enduro
Data: 07 e 08 de novembro
Local: Socorro-SP
Informações: www. hardinhelp.com.br  / www.hebs.com.br

 

Primeiro campeonato brasileiro de Big Trail terá o prólogo e estrutura de paddock montada no Parque de Exposições João Orlandi Pagliusi 

 

 

Nos dias 07 e 08 de novembro, em Socorro-SP, acontece a 3ª Etapa do Big Trail Enduro Series. A competição rola junto com a etapa do Hard Enduro Brasil Series e terá um prólogo montado no centro de exposições da cidade, onde os pilotos serão desafiados em obstáculos artificiais. No domingo, os pilotos continuam as disputas em trilhas desafiadoras. Fiscalizado pela CBM, o campeonato vê esquentar a briga pelo primeiro campeão brasileiro de Big Trail.

Após a 2ª etapa, realizada em Morungaba-SP, as disputas começam a acirrar em busca do título brasileiro. Para próxima etapa, o Piloto Marcelo Gurgel lidera a categoria Big Pró, destinada a motos de 751 a 1000 cilindradas. 
 
"O Nível dos pilotos está muito alto na principal categoria do BITES. Todos costumam treinar e se dedicar muito para prova. Na última etapa, em Morungaba, não venci pois procurei manter uma regularidade e correr menos riscos, poupando assim, mais a moto; Ao contrário de meus adversários, que mantiveram uma pilotagem mais agressiva. Também tive um erro de trajeto, onde o vencedor me ultrapassou, e uma queda que me custou alguns segundos atrás do líder. Acredito que todos os pilotos do BITES estão evoluindo muito, contribuindo para uma disputa acirrada em todas as etapas!". Conclui Gurgel, que lidera o campeonato.

 

Um novo caminho para as Big Trails

Cada vez mais, as big trails estão invadindo as trilhas, onde até pouco tempo era espaço dominado somente pelas motos de enduro. Entende-se o porquê: com motos que chegam a pesar até 240kg, não é fácil dominá-las, mesmo que em trilhas que parecem fáceis.
 
O Big Trail Enduro Series vem, a cada etapa, se mostrando uma alternativa divertida para os pilotos e entusiastas da prática do Off Road de Big Trail. O piloto e instrutor de pilotagem, Herbert Zgoda, 4º no campeonato, confirma: "Evento top e digno de ser marcado como "obrigatório" no calendário da turma que curte off-road de big trails. Depois desta etapa já está confirmada a participação da Equipe Nação Bigtrails / Pro Tork nas outras etapas. Até mesmo a agenda de cursos e demais eventos da Nação, passará a levar em consideração as datas do BITES, para não ficarmos de fora de nenhuma das demais provas".

  

Do Regularidade para o BITES

O Campeonato começa a chamar atenção de pilotos de outras modalidades também. O piloto Campeão Brasileiro de Enduro de Regularidade, Saul Zakkour, estreou com vitória na categoria Big, destinada a motos de 600 a 750 cc. 

"Participei da última etapa do BITES, em Morungaba SP. Que por sinal foi muito bem organizado pelo Gustavo Narciso "Gustavinho" e pela equipe Tranqueiras Racing. Fui muito bem recebido, pois sou piloto de regularidade e nunca havia participado de Competição com Big Trail. Achei o evento muito TOP, num lugar legal e com boas trilhas. Já estou convocando os amigos para ir até Socorro, dias 6, 7 e 8 de novembro. Nos vemos lá!". Finaliza Saul Zakkour - Cat Big.

BITES tem patrocínio K&N Brasil, Brembo, NGK e Mitas Tyres.

 

Classificação após segunda etapa

Big Light
1. Yuri Zanferrari - 50 pts
2. Rosa Freitas - 38 pts
3. Lucas Henrique Figueiredo - 22 pts
4. Thiago Cruz - 20 pts
5. Douglas Medeiros - 18 pts

Big
1. Cecília Satomi Kondo - 40 pts
2. Saul Zakkour - 25 pts 
3. André Buss de Vargas - 25 pts
4. Marcio Albuquerque - 22 pts
5. Raphael Negro de Barros Cardoso - 20 pts

Big Pró
1. Marcelo do Amaral Gurgel - 47 pts
2. Andre Philipp Paiva nogueira - 36 pts
3. Luiz alexandre Cury - 36 pts
4. Herbert Zgoda - 28 pts
5. Danilo Fregnani Ming - 24 pts

Heavy Pró
1. Vinicius José Lima - 50 pts
2. Daiane Gaia - 40 pts
3. Marcos Cesar Trepador - 22 pts
4. Guilherme Peloso Araujo - 22 pts
5. Simone Barion - 18 pts

 

Sobre o BITES

BITES, Big Trail Enduro Series, foi criado para ocupar uma lacuna, onde muitos amantes do Off Road proprietários de Big Trail pudessem desfrutar de competições desenhadas exclusivamente para suas motos. Com o propósito de oferecer formatos variados a cada etapa, formando uma Série, assim como o HEBS já faz, mas sem o intuito de ser um Hard Enduro para Big Trail.

 

Serviço:

Big Trail Enduro Series/Campeonato Brasileiro de Big Trail
Data: 07 e 08 de novembro
Local: Socorro-SP
Informações: (19) 97402-8512 / www.hebs.com.br
  
Crédito: Gustavo Narciso