Beta vence no Italiano de Trial

Apesar das fortes chuvas, os pilotos conseguiram concluir a 4ª etapa do campeonato

Beta vence no Italiano de Trial
Fotos: Betamotor






No sábado, 19 e no domingo, 20 de junho, a terceira rodada do Campeonato Italiano de Trial aconteceu em Montoso, perto de Bagnolo Piemonte (CN). Foi o primeiro com “Formato B”, ou seja, com dois dias consecutivos de competição. Os organizadores providenciaram 10 zonas a serem repetidas durante 2 voltas, o que colocou uma pressão sobre os pilotos envolvidos na corrida do fim de semana,  especialmente no domingo devido ao agravamento das condições meteorológicas.

No primeiro dia, Matteo Grattarola conquistou a Categoria TR1, vencendo a corrida e confirmando sua liderança, graças também às vitórias nas competições anteriores. No pódio também Lorenzo Gandola que ficou em 3º lugar com um excelente desempenho geral. Um bom começo de fim de semana de corrida para a equipe da fábrica Beta.

No domingo, o tempo piorou consideravelmente, tornando o curso do dia anterior muito traiçoeiro. Apesar das condições difíceis, Matteo Grattarola confirmou o resultado e venceu a 4ª corrida consecutiva, mas foi abordado por Lorenzo Gandola que melhorou seu desempenho no segundo dia de corrida ficando com a segunda posição da Categoria TR1. Na classificação geral, portanto, os dois pilotos Beta são o primeiro e o segundo no geral.

Na Categoria TR3 Cristian Bassi, em Beta, venceu sua primeira corrida contra Luca Poncia, também em Beta. Na categoria TR3 125 Giacomo Brunisso venceu no sábado (com Mirko Pedretti na 2ª posição) enquanto no domingo Mirko Pedretti conquistou a primeira posição (com Giacomo Brunisso 2). Na Categoria Feminina Andrea Sofia Rabino ocupou o 2º lugar.

O Campeonato Italiano de Trial retorna em 24-25 de julho no Offroad Park de Pietramurata di Dro (TN) para a quarta rodada da temporada, sempre com o "Formato B".

 

Crédito: Betamotor