Beta domina primeira etapa EnduroGP

Temporada começou muito bem para a equipe que venceu em duas classes

Beta domina primeira etapa EnduroGP
Fotos: Betamotor






No passado fim de semana, sábado, dia 19, e domingo, dia 20 de junho, realizou-se a primeira jornada do Campeonato do Mundo de Enduro 2021, em Marco de Canaveses, Portugal, a poucos quilómetros do Porto. O Motoclub do Marco organizou uma corrida bem desafiadora e com quatro testes especiais muito técnicos e rápidos que colocaram pressão em todos os pilotos participantes.

A temporada de 2021 começou muito bem para a Beta Factory Enduro Team com Brad Freeman e Steve Holcombe que venceram em suas respectivas classes e na Classe Enduro GP. No Dia Um, Brad Freeman iniciou com força total,  dominando todo o dia da corrida e estabelecendo tempos incríveis em todos os testes especiais. No final do primeiro dia de competição Freeman alcançou o topo do pódio da Classe Enduro GP e Classe E3.

Ainda no primeiro dia, Steve Holcombe caiu no primeiro Cross Test perdendo vários segundos, mas o piloto inglês não desistiu e com a sua determinação habitual começou a sua recuperação. Com cinco melhores tempos nas restantes provas especiais, Holcombe conseguiu conquistar o 2º lugar da Classe E2 na Classe Enduro GP.

Na Classe E1, Christophe Charlier, da OXMoto Team, obteve um excelente resultado, terminando a corrida na 3ª posição, enquanto Antoine Criq ficou em 3º na Classe Junior 2. No segundo dia, os pilotos da Beta Factory Team lutaram o dia todo com outros dois competidores, todos a poucos segundos um do outro. Infelizmente, Steve caiu no penúltimo teste especial (Teste de Enduro) e fechou o dia da corrida na terceira posição na Classe GP de Enduro e na segunda posição na Classe E2.

Depois de uma luta acirrada, Brad Freeman não conseguiu emergir no último Enduro Test e no final ficou em 2º lugar na Classe Enduro GP e 1º na Classe E3. Um resultado muito bom para ambos os pilotos Beta. Antoine Criq, da OXMoto Team, confirmou a sua 3ª posição também no segundo dia de corrida. Na Classe E1, Tomàs Font Pau, da ENTrophy Team, classificou-se em 5º em ambos os dias de corrida.

No sábado, 26 e no domingo, 27 de junho, a segunda rodada do Campeonato Mundial de Enduro acontecerá em Edolo, na Itália.

Brad Freeman: "Foi um fim de semana muito bom, no sábado consegui vencer a classe E3 e o GP de Enduro enquanto no domingo não consegui vencer o GP de Enduro apenas na final. As sensações com a moto foram perfeitas durante todo o fim de semana e agora foco em o GP da Itália".

Steve Holcombe: "Não estou totalmente satisfeito com o fim-de-semana português, embora as sensações com a moto sejam muito boas. No sábado recuperei-me depois da queda do primeiro teste e consegui chegar à 2ª posição no GP de Enduro e à 1ª posição na a classe E2. No domingo, em vez disso, comecei muito rápido e joguei fora a primeira posição logo na final".

 

Crédito: Betamotor