Benavides e KTM focados no Dakar

O atual campeão do Rally Dakar agora faz parte da Red Bull KTM Factory Racing

Benavides e KTM focados no Dakar
Fotos: Red Bull KTM Factory Racing



O atual campeão do Rally Dakar, Kevin Benavides, é o mais recente piloto recrutado pela Red Bull KTM Factory Racing. O argentino de 32 anos vai pilotar uma KTM 450 RALLY quando defender o título de corrida de motos do Dakar em janeiro próximo.

Benavides disse: "Sinto-me muito entusiasmado por me juntar à equipe Red Bull KTM, é uma grande, grande mudança para mim. Como campeão do Dakar, a mudança é um novo capítulo importante na minha carreira desportiva".

Benavides disputará o Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country FIM desta temporada com sua nova equipe antes do Rally Dakar do ano que vem.

Segundo Benavides: "Sempre fui um fã das motos KTM, da Red Bull e da forma como a equipe é organizada, realmente acredito que é a melhor escolha para continuar a minha corrida e ser capaz de lutar por mais vitórias no Dakar e o título do Campeonato Mundial".

Benavides mudou para o rally-raid após o sucesso em uma moto de enduro, terminando em quarto lugar no Campeonato Mundial de Enduro Junior, há pouco menos de 10 anos. Ele então acompanhou este resultado com inúmeras vitórias em campeonatos nacionais.

Como atual campeão do Dakar, Benavides é uma das propriedades mais badaladas do rally agora. O argentino também conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country FIM 2017 e no Rally Dakar 2018.

Benavides explicou: "O objetivo para este ano é tentar adaptar-se à moto o mais rápido possível e conhecer todas as pessoas da nova equipa para me sentir confortável e poder concentrar-me na pilotagem".

Depois de vencer 18 edições consecutivas do Dakar entre 2001 e 2019, a Red Bull KTM Factory Racing está fazendo de tudo para voltar ao topo. Juntar o alinhamento de pilotos mais forte possível faz parte do quebra-cabeça, além de continuar a testar e melhorar a sua moto KTM 450 RALLY.

Jordi Viladoms, gerente da equipe KTM Factory Racing, disse: "Nosso programa de rally está passando por algumas mudanças, pois nos concentramos no futuro e também em nossos objetivos de vencer o Campeonato Mundial e trazer o título do Dakar de volta à Áustria".

A velocidade, experiência e fome de Benavides por vitórias futuras complementam o espírito e a visão da equipe, e ele iniciará um programa de testes e familiarização com a máquina KTM 450 RALLY nos próximos dias.

Benavides acrescentou: "Olhando para o próximo ano, o objetivo final seria ganhar Dakars consecutivos. Estar de volta à KTM e à equipe de rally da Red Bull KTM Factory Racing é um sonho e uma verdadeira honra. Estou muito grato pela oportunidade e mal posso esperar para começar a competir!".

Benavides fará sua estreia pela Red Bull KTM Factory Racing no Rally do Cazaquistão em junho, a primeira rodada do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country 2021 da FIM.

 

2021 Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country FIM

7 a 13 de junho: Rally Cazaquistão
1 a 11 de julho: Rally Silk Way
13 a 22 de agosto: Rally dos Sertões
16 a 21 de setembro: Rally de Portugal
8 a 13 de outubro: Rally Du Maroc
6 a 12 de novembro: Desafio no deserto de Abu Dhabi

Crédito: Red Bull KTM Factory Racing