Freeman e Ruprecht vencem no Italiano

Pilotos dividiram os holofotes no enduro Assoluti realizado em Piediluco

Freeman e Ruprecht vencem no Italiano
Foto: Italiano Enduro






Resultados e destaques das rodadas quatro e cinco do Campeonato Italiano Enduro "Assoluti" Enduro de 2021, onde Brad Freeman da Beta Racing e Wil Ruprecht da TM Boano Racing dividiram os holofotes à frente de uma pista de classe mundial.

 

Em poucas palavras, dia 1, rodada 4 do campeonato:

  • Bradley Freeman tem lutado conforme nas rodadas anteriores do campeonato italiano de 2021, mas você não saberia disso neste fim de semana, Piediluco, já que o campeão mundial da E3 mudou a situação.
  • Andrea Verona definiu um ritmo forte no início do primeiro dia, levando a luta para Freeman e seu rival de longa data na classe Matteo Cavallo no topo da tabela de cronometragem.
  • O piloto da Beta Racing Freeman recuperou o equilíbrio na segunda volta e conseguiu oito vitórias em 12 testes especiais, terminando quase 20 segundos à frente.
  • Thomas Oldrati rodou de forma característica durante todo o dia para levar a melhor sobre Verona, rebaixando o piloto da GASGAS para terceiro.
  • O belga Antoine Magain continua seu brilho no início da temporada com o quarto scratch geral e o segundo na classe "Estrangeiros", logo à frente de seu companheiro de equipe Sherco Daniel McCanney (que foi o sexto arranhão geral atrás de Cavallo).

 

Resultados da 4ª rodada do Campeonato Italiano de Enduro de 2021:

 

Destaques do vídeo do primeiro dia em Piediluco:

 

Dia 2 - Última vitória ofegante para Ruprecht

O líder do Campeonato da Itália em 2021, Wil Ruprecht, teve de trabalhar muito para conseguir o nono lugar no primeiro dia. O piloto da TM Racing enfrentou condições mais secas no segundo dia com uma visão diferente e enfrentou um Freeman menos dominante e seu consistente companheiro de equipe Matteo Cavallo.

  •  Os tempos foram difíceis durante todo o dia, mas chegou ao teste final após Ruprecht ter facilitado seu caminho até o topo da tabela de classificação por apenas cinco segundos no penúltimo teste.
  • O teste final do dia, um teste de Enduro, normalmente seria território de Brad, mas Brit cometeu um erro caro e perdeu 16 segundos, enquanto Ruprecht levou a melhor sobre Antoine Magain para estabelecer o tempo mais rápido e conquistou a vitória geral para manter seus pontos no campeonato pista.
  • O teste final mais lento de Freeman permitiu a Cavallo ficar em segundo lugar na geral, deixando o piloto Beta no terceiro degrau do pódio Assoluti.
  • Andrea Verona levou a GASGAS de fábrica para o quarto lugar na geral, à frente de Magain, que foi novamente o melhor piloto da Sherco, à frente de seu companheiro de equipe Daniel McCanney.
  • Davide Guarneri teve um fim de semana agitado no Fantic para vencer a classe de 125 e no segundo dia conseguiu um sólido oitavo no geral bem entre as máquinas de maior capacidade.

 

2021 Campeonato Italiano de Enduro - 5ª rodada dos 20 melhores resultados:

 

Destaques do vídeo do segundo dia, incluindo entrevistas com motociclistas:

 

Crédito: Jon Pearson - Enduro21