Aprilia Racing Team apresenta equipe para motoGP

O evento foi a ocasião para anunciar o segundo piloto titular da temporada, as cores e o novo patrocinador que apoiará a equipe para a temporada 2021 na motoGP.

Aprilia Racing Team apresenta equipe para motoGP
Da esquerda para a direita: Lorenzo Savadori, Massimo Rivola, Romano Albesiano, Aleix Espargaro






Após a condenação em novembro de 2020 de Andrea Iannone a uma proibição de 4 anos de competições pelo Tribunal Arbitral do Esporte, a Aprilia se viu em uma situação difícil para escolher seu segundo piloto titular ao lado de Aleix Espargaro. A marca italiana havia decidido manter seus dois atuais pilotos de teste, Lorenzo Savadori e Bradley Smith, para o guidão da segunda Aprilia RS-GP 2021, e havia anunciado que o desempenho dos dois homens nos testes de inverno permitiria levar a decisão final.

O calendário oficial de testes de MotoGP foi abalado pela crise de saúde e a Aprilia finalmente revelou a sua decisão hoje durante a apresentação da equipa de MotoGP de 2021, poucos dias antes do início dos referidos testes: é Lorenzo Savadori quem será o segundo piloto titular da

Segue a versão 2021 da Aprilia RS-GP em diferentes ângulos.

O diretor técnico da Aprilia Racing, Romano Albesiano, explicou as melhorias feitas na moto: “Graças ao trabalho feito durante o inverno e ao grande esforço do departamento de corrida da Aprilia, sabemos que demos um grande passo em frente. Portanto, agora estamos ansiosos para ver como nosso progresso se compara a nossos rivais. Nosso crescimento é evidente e dá a todos um impulso de confiança. Nossos engenheiros trouxeram para a pista uma nova evolução de um projeto que tem um grande potencial ainda a ser expresso. Fizemos mudanças em tudo, desde as áreas visíveis, como a nova aerodinâmica ou o braço oscilante de carbono, até mudanças profundas na arquitetura do chassi, motor e eletrônica. O pacote que vamos colocar na pista nesta primeira fase da temporada será posteriormente desenvolvido com base em um programa de trabalho já amplamente definido."

Espargaro e Savadori, a nova dupla

Aleix Espargaro e Lorenzo Savadori já se conhecem visto que Savadori foi o piloto de testes da marca, mas os dois vão iniciar uma nova relação na box como pilotos titulares.

Representantes da Aprilia falaram sobre a próxima temporada. Aleix Espargaro está pronto para continuar suas aventuras com o fabricante italiano. Lorenzo Savadori, depois da primeira experiência no MotoGP no ano passado, está ciente do desafio de entrar na arena como piloto titular. Ele também citou Fausto Gresini e pretende homenageá-lo nesta nova etapa de sua carreira. Aqui estão as declarações dos dois pilotos.

Aleix Espargaro, # 41: “Pode parecer um assunto trivial, mas estou sempre cheio de emoções no início de uma nova temporada. Estou prestes a começar minha quinta temporada com a Aprilia, uma equipe que se tornou minha segunda família. Mal posso esperar para voltar a trabalhar com minha equipe. O primeiro contato com o novo RS-GP foi positivo. Os membros da equipe trabalharam muito durante o inverno, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Temos pela frente um campeonato exigente e muito movimentado, onde a preparação física e mental terá de estar ao mais alto nível. Estou mais preparado do que nunca."

Lorenzo Savadori, nº 32: “Seria negligência da minha parte não agradecer à Aprilia por esta grande oportunidade. Eu sei que tenho muito que aprender. Esta é uma categoria exigente e ainda nova para mim. Os testes e corridas do ano passado permitiram-me começar a ganhar confiança na moto e nos pneus, mas este é apenas um ponto de partida com muito espaço para melhorias. Vou tentar transformar a dor gerada pelo falecimento de Fausto, uma pessoa que acreditou muito em mim, em energia positiva. Sua determinação e as coisas que ele me ensinou vão me acompanhar nesta nova etapa da minha carreira."

Uma equipe, muitos desafios

O gerente geral da Aprilia Racing, Massimo Rivola, falou sobre a temporada de 2021, falando sobre como seus dois pilotos enfrentarão desafios diferentes: “Na primeira fase do campeonato, não queremos olhar para os outros, mas apenas para nós mesmos, e reforçar nosso inequivocamente tendência positiva. Aleix terá um trabalho extremamente importante de liderar a equipe e não se distrair com o frenesi dos resultados imediatos. Consistência e trabalho árduo darão a ele a satisfação que ele merece. Lorenzo terá que crescer e aprender muito, começando pelos circuitos. Um caçador de talentos extraordinário como Fausto Gresini acreditou nele, por isso estou convencido de que Lorenzo fará todo o possível para lhe devolver essa confiança a equipe Aprilia este ano".