Yamaha sobre ao pódio novamente

Equipe encerrou a semana com o terceiro pódio duplo consecutivo

Yamaha sobre ao pódio novamente
Fotos: Yamaha Racing Divulgação






Colt Nichols e Christian Craig, da Monster Energy Star Yamaha Racing, encerraram uma semana dominante em Houston, Texas, com uma finalização por 1-2 no sábado à noite no NRG Stadium. O terceiro pódio duplo consecutivo da equipe nas rodadas de abertura da temporada Monster Energy AMA Supercross coloca a dupla empatada na classificação 250SX Leste com 70 pontos.

Mais uma vez, Craig foi o homem a ser batido na qualificação ao se manter no topo da tabela de tempos na classe 250. Com Nichols se qualificando em terceiro, eles se alinharam para a mesma corrida do Heat. Ambos os pilotos não largaram como esperavam, mas o californiano batalhou muito e conquistou sua segunda vitória no Heat da semana, enquanto Nichols se recuperava de 13º para terceira colocação.

No Evento Principal, a dupla Monster Energy Star Yamaha Racing teve uma largada perfeita, com Craig pegando o holeshot e seu companheiro de equipe logo atrás dele. O vencedor do Houston até que tentou uma fuga, mas Nichols o manteve sempre à vista. A cerca de dois minutos do final, o Oklahoman atacou quando a dupla entrou em um tráfego irregular e tomou a frente. Craig contra-atacou pouco depois, usando sua força para retomar a liderança. Faminto pela vitória, Nichols retomou a liderança algumas voltas depois e desta vez se manteve firme até o final e encerrar uma longa data sem vitórias e marcar sua segunda vitória na carreira na classe.

Em 30 de janeiro, a equipe começa mais um triple header Monster Energy AMA Supercross no Lucas Oil Stadium em Indianápolis, Indiana, com ambos os pilotos ostentando a placa vermelha na quarta rodada do campeonato.

Wil Hahn, Gerente de equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 250: “Foi mais uma grande noite para a equipe no Evento Principal. Acho que ir para Indy com dois pratos vermelhos é uma sensação bem surreal. É bom para a equipe e para a Yamaha em todos os aspectos. Acho que só temos que manter esses pilotos focados em si mesmos e mantê-los atacando sempre como fizemos esta noite para no Evento Principal. Sinceramente, foi como mais uma segunda-feira na pista de testes para nós. Foi muito divertido de assistir”.

Colt Nichols: “Parecia mais um dia na pista de testes da Yamaha na Califórnia comigo e Christian apenas dando voltas. Tive um bom começo. Tenho lutado todos os dias,  então estou feliz por termos mudado isso. Eu realmente tentei ser paciente. Eu sabia onde ele era mais rápido, então tentei pegar algumas linhas. Foi ótimo finalmente conseguir uma vitória. Já faz um tempo, então vou absorver isso. É incrível ter a placa vermelha, Christian e eu iremos compartilhá-la, então é legal para o time. Estou ansioso por Indy e pronto para manter o ritmo”.

Christian Craig: “A terceira etapa em Houston correu muito bem. Eu me qualifiquei mais rápido de novo, o que foi ótimo. No Heat, não sei como, mas estava na terceira marcha, então tive uma péssima largada. Eu trabalhei meu caminho desde o início  para vencê-lo. No Main, liderei a maioria das voltas, mas Colt estava certo em mim o tempo todo. Ele acabou me deixando com algumas voltas para o fim. Fiquei chateado, mas nada posso fazer agora, a não ser aprender com meus erros e continuar tentando melhorar”.

 

Crédito: Yamaha Racing