Pro Tork volta ao pódio do AMA Supercross

Justin Barcia da equipe patrocinada pela marca brasileira, ficou na terceira colocação em Orlando

Pro Tork volta ao pódio do AMA Supercross
Foto: AMA Supercross






A Pro Tork voltou a subir ao pódio do AMA Supercross na categoria principal, a 450cc. Justin Barcia, piloto da Troy Lee Designs/Red Bull/GasGas Factory Racing, equipe patrocinada pela marca brasileira, foi o terceiro colocado na oitava etapa da temporada, realizada no último sábado, dia 20, em Orlando, na Flórida (EUA).

O resultado foi fruto de muito empenho. Barcia sofreu uma queda violenta durante a primeira sessão de treinos, mas sacudiu a poeira e foi para cima. Na Heat 1, acabou conquistando a quinta posição, garantindo seu lugar no gate do Main Event. Nele, o atleta fez o holeshot e finalizou em terceiro.

“Foi um dia difícil, com certeza, mas estou feliz com a recuperação. Depois do acidente fizemos muitas alterações na moto e senti que melhorei bastante. No fim da corrida estava muito veloz. Obviamente espero mais de mim, vou aproveitar esses dias para me preparar para a próxima”, afirma Justin.

A nona rodada do AMA Supercross está programada para 6 de março, em Daytona Beach, também na Flórida. Acompanhe a transmissão ao vivo no período da noite através do site www.supercrosslive.tv.

 

Confira os resultados: 450SX - Evento Principal

1) Cooper Webb (KTM)
2) Marvin Musquin (KTM)
3) Justin Barcia (GASGAS) 

Classificação do campeonato: 450SX

1) Ken Roczen (Honda) – 180 pontos
2) Cooper Webb (KTM) – 174 pontos
3) Eli Tomac (Kawasaki) – 149 pontos
4) Justin Barcia (GASGAS) – 136 pontos

 

Crédito: Daniela Burgonovo - Asssessoria de Imprensa Pro Tork