KTM sobre ao pódio em Indianópolis

Pilotos lutam muito em busca pontos preciosos para a equipe no AMA Supercross 2021

KTM sobre ao pódio em Indianópolis
Fotos: KTM Press Service






Quatro rodadas no AMA Supercross Championship 2021, Cooper Webb da Red Bull KTM Factory Racing começa a entrar em ação enquanto caminhava para o terceiro lugar no pódio da 450SX Main em Indianápolis.

Recém-saído de sua primeira vitória em 2021 no último fim de semana, Webb entrou na 450SX Heat 1 com grande impulso, garantindo o terceiro lugar a bordo de sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION. Ele se acomodou bem cedo atrás de seu companheiro de equipe Musquin e manteve um bom ritmo para finalmente fazer a conquistar a terceira colocação no Evento Principal. No geral, Webb começou entre os 10 primeiros e logo no início, subiu para o sexto lugar. Webb continuou a ficar mais forte à medida que a corrida avançava e manteve o foco na luta pelo  pódio no final da corrida. A cinco voltas do final, o Campeão 450SX de 2019 subiu para o terceiro lugar e abriu caminho para sua segunda aparição consecutiva no pódio nas primeiras quatro voltas.

Webb: “Na verdade, comecei no Main Event. Os líderes simplesmente assumiram a liderança e pilotaram maravilhosamente bem. Eu meio que fui enterrado em quinto lugar e foi difícil passar esta noite, você tinha que ter paciência e esperar alguns erros. Eu cavei fundo, AC [Adam Cianciarulo] e tive uma boa luta no final e consegui levar o terceiro lugar, mas você não pode dar a Ken [Roczen] e Eli [Tomac] esse tipo de posição na pista e vimos o que eles fizeram  esta noite".

Em busca de redenção após uma noite difícil em Houston, Musquin saiu com grande intensidade nas sessões de qualificação do dia, onde levou sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION para o segundo lugar na posição de qualificação. Ele largou em segundo na 450SX Heat 1 e rodou com confiança para garantir o segundo lugar. No Evento Principal, Musquin não saiu da linha tão rapidamente quanto queria e então se viu no meio do campo desde o início. Trabalhando no meio do pelotão, Musquin fez uma excursão fora da pista para evitar uma colisão com outro piloto e acabou caindo, começando a segunda volta na última colocação. Ele trabalhou lutou para subir até o nono lugar, mas se viu no chão novamente mais tarde na corrida e finalmente recuperou o 10º lugar após uma montanha-russa de uma corrida.

Musquin: “Senti-me muito bem com a moto durante todo o dia e a qualificação em segundo foi fantástica. Eu estava confiante para o Main Event, então esperei a gate cair, acho que Adam [Cianciarulo] se encolheu, então me mudei e a porta parecia que não estava caindo tão rápido como de costume, o que me fez ter um péssimo início de corrida. Tentei empurrar o máximo que pude na primeira volta, mas foi de mal a pior, tive que pular para o lado da pista quando um corredor deu um salto cruzado na minha frente e eu caí de novo e desperdicei mais Tempo. abaixei a cabeça e passei um piloto de cada vez e vi outra oportunidade de passar mais tarde na corrida, um pouco mais tarde acabei caindo novamente. Estou super decepcionado, tive a sensação de que poderia ter lutado e retornado, mesmo com uma péssima largada, entre os cinco primeiros ou no pódio, mas vamos nos reorganizar. Temos dois dias de folga e só quero voltar e fazer o meu melhor novamente”.

  

250SX Leste

O piloto da equipe Maximus Vohland não conseguiu alinhar para o programa de sábado à noite depois de sofrer uma queda de treino no início do dia. O novato garantiu uma posição solida de sétimo lugar na qualificação na divisão 250SX Leste antes de ser levado às pressas para o hospital local, onde os médicos confirmaram que ele teve uma luxação no quadril.  Felizmente para Vohland, o raio-x não mostrou nenhum dano ósseo e os médicos foram capazes de realizar uma "redução fechada" para colocar seu quadril de volta no lugar, permitindo que ele tivesse alta do hospital ainda na noite de sábado.

 

Resultados da classe 450SX - Indianápolis 1

  1. Ken Roczen (GER), Honda, 27 voltas
  2. Eli Tomac (EUA), Kawasaki, +01.511
  3. Cooper Webb (EUA), KTM, +19.337

OUTRAS KTM

  1. Joey Savatgy (EUA), KTM
  2. Marvin Musquin (FRA), KTM
  3. Martin Davalos (ECQ), KTM
  4. Justin Bogle (EUA), KTM

 

Classificação 450SX Classe 2021 após 4 de 17 rodadas

  1. Roczen, 86 pontos
  2. Webb, 80
  3. Tomac, 77

OUTRAS KTM

  1. Musquin, 61
  2. Savatgy, 38
  3. Davalos, 20

 

Resultados 250SX East Class - Indianapolis 1

  1. Colt Nichols (EUA), Yamaha,
  2. Michael Mosiman (EUA), GASGAS, +09.952
  3. Jo Shimoda (EUA), Kawasaki, +10.657

OUTRAS KTM

  1. Thomas Do (EUA), KTM
  2. Josh Varize (EUA), KTM
  3. Hunter Sayles (EUA), KTM
  4. Kevin Moranz (EUA), KTM
  5. Lane Shaw (EUA), KTM
  6. Max Miller (EUA), KTM

 

Classificação 250SX East Class 2021 após 4 de 9 rodadas

  1. Nichols, 96 pontos
  2. Craig, 88
  3. Lawrence, 83

OUTRAS KTM

  1. Faça, 47
  2. Vohland, 46
  3. Varize, 41
  4. Moranz, 32
  5. Sayles, 28

 

Crédito: KTM Press Service