Pódio duplo para KTM no AMA Supercross

Webb e Musquin compartilham o pódio neste sábado em Indianópolis

Pódio duplo para KTM no AMA Supercross
Fotos: KTM Press Service






A Red Bull KTM Factory Racing Team voltou à ação em Indianápolis neste sábado com a sexta rodada do AMA Supercross Championship 2021 e encerrou sua estadia com um pódio duplo na classe 450SX. Foi Cooper Webb quem liderou a corrida com um excelente desempenho e ficando em segundo na geral, enquanto o companheiro de equipe Marvin Musquin se colocou em uma posição favorável no final da corrida para finalmente buscar a terceira colocação.

 

Webb estabeleceu o padrão desde o início ao colocar sua KTM 450SX-F na  pole position pela primeira vez nesta temporada. Ele manteve seu ímpeto na 450SX Heat 2, onde conseguiu uma largada entre os cinco primeiros e trabalhou seu caminho para a terceira metade da corrida. A cinco voltas do final, Webb ganhou mais uma vaga quando seu companheiro de equipe caiu e foi transferido para o segundo lugar para a Corrida principal.

Webb colocou-se em uma posição favorável desde o início da Corrida principal, onde permaneceu em terceiro lugar, logo atrás de uma intensa batalha pela liderança. A KTM 450SX correu pacientemente em terceiro lugar nas primeiras 18 voltas enquanto lentamente começava a reduzir a diferença para o segundo colocado. Fazendo sua passagem para o segundo lugar na 19ª volta, Webb imediatamente olhou para a frente enquanto tentava alcançar o líder Ken Roczen. Em pouco tempo Webb conseguiu agarrar Roczen, já nas últimas voltas enquanto reduzia a pressão até as últimas curvas antes da chegada. Com um esforço árduo, Webb acabou ficando a menos de um segundo da vitória. Após seis rodadas na temporada, Webb ocupa o segundo lugar geral no Campeonato 450SX.

Webb: “Foi um ótimo dia e um grande passo na direção certa. Tive bons tempos de qualificação e acabei perdendo a Corrida principal. Era uma carga muito pesada, tão perto, mas tão longe. Ken andou muito bem e se adaptou à corrida conforme eu progredia. Eu senti como se tivesse acelerado forte no final e chegado mais perto, porém não foi o suficiente. Perdi o ritmo no final e isso me matou, mas ele fez uma grande corrida e me venceu imediatamente, por isso esta semana vamos tentar melhorar. Já demos um grande passo hoje com a afinação e conforto da moto, por isso sinto que estou próximo. É uma longa série, então vamos continuar lutando todo fim de semana e em breve estaremos de volta ao topo".

Musquin conseguiu virar as coisas sozinho depois de experimentar um início de noite difícil na corrida de qualificação. Na 450SX Heat 2, Musquin impulsionou sua KTM 450SX-F até a liderança na primeira volta, liderando as quatro primeiras voltas da corrida. Ele cometeu um erro gritante que o levou para fora da pista e para os blocos de tufo, deixando-o para trás, em oitavo lugar no meio do caminho, depois teve uma dificuldade enorme para voltar a sexta colocação.

Na Corrida principal, Musquin deu um salto para fora da linha e foi arrastado para o oitavo lugar na primeira volta. Ele subiu para sétimo na volta seguinte, eventualmente chegando aos cinco primeiros. O francês acertou a posição no final da corrida aproveitando a queda de dois pilotos a sua frente e a três voltas do final. Assumindo o terceiro lugar, Musquin manteve-se firme nas  voltas finais para completar o pódio pela segunda vez nesta temporada.

Musquin: “Meu objetivo esta noite era permanecer sobre a moto e ser paciente. As últimas duas ou três rodadas foram muito frustrantes para mim, fui muito agressivo tentando fazer acontecer na primeira volta e acabei caindo, então queria ser paciente esta noite. Eu era o quinto melhor piloto esta noite até que os dois que estavam a minha frente caíram e então eu consegui o definitivamente terceiro lugar”.

O piloto da equipe Maximus Vohland, também ficou de da 6ª rodada enquanto continua a se recuperar de uma luxação no quadril que sofreu durante uma queda nos treinos para a quarta rodada. O jovem piloto continuará avaliando sua lesão ao lado de seus médicos.

 

Próxima corrida:  Orlando, Flórida - 13 de fevereiro de 2021

 

Resultados da classe 450SX - Indianápolis 3

  1. Ken Roczen (GER), Honda, 26 voltas
  2. Cooper Webb (EUA), KTM, +0.888
  3. Marvin Musquin (FRA), KTM, +18.820

Outras KTM

  1. Joey Savatgy (EUA), KTM
  2. Martin Davalos (ECQ), KTM
  3. Justin Bogle (EUA), KTM

 

Classificação 450SX Classe 2021 após 6 de 17 rodadas

  1. Roczen, 138 pontos
  2. Webb, 122
  3. Tomac, 114

Outras KTM

  1. Musquin, 94
  2. Savatgy, 67
  3. Davalos, 37

 

Resultados 250SX East Class - Indianapolis 3

  1. Christian Craig (EUA), Yamaha, 20 voltas
  2. Jo Shimoda (JAP), Kawasaki, +07.560
  3. Colt Nichols (EUA), Yamaha, +14.418

Outras KTM

  1. Hunter Sayles (EUA), KTM
  2. Thomas Do (EUA), KTM
  3. Kevin Moranz (EUA), KTM
  4. Vincent Luhovey (EUA), KTM
  5. Josh Varize (EUA), KTM

 

Classificação 250SX East Class 2021 após 6 de 9 rodadas

  1. Nichols, 143 pontos
  2. Craig, 137
  3. Shimoda, 119

Outras KTM

  1. Faça, 65
  2. Varize, 64
  3. Moranz, 54
  4. Vohland, 46
  5. Sayles, 44

 

Credito: KTM Press Service