Terceira vitória consecutiva de Webb

Piloto KTM vence e fica mais perto da liderança na 450SX

Terceira vitória consecutiva de Webb
Fotos: AMA Supercross






Cooper Webb, da Red Bull KTM Factory Racing, brilhou no estado de Lonestar esta semana ao conquistar a terceira vitória consecutiva dentro do AT&T Stadium no sábado para a 12ª rodada do Supercross Championship AMA 2021. Webb ficou com dois pontos a menos na classificação do campeonato, mas ele tentou buscar uma liderança de 15 pontos enquanto a série entra em um intervalo de duas semanas antes de retornar com as últimas cinco rodadas.

Webb teve um ótimo início de dia, impulsionando sua KTM 450 SX-F para o holeshot na 450SX Heat 2 e liderando as cinco primeiras voltas da corrida. Ele foi acompanhado no meio da corrida pelo rival do campeonato Ken Roczen e os dois pilotos batalharam muito, com Webb ficando em segundo. No entanto, Webb caiu na última volta quando um outro piloto bateu na sua moto pouco antes da chegada, mas rapidamente voltou e se salvou em uma ultrapassagem para o quinto lugar para o Evento Principal.

Apesar de uma escolha menos do que desejável de Gate para o Evento Principal, Webb posicionou-se em segundo lugar na largada e manteve um ritmo consistente atrás do líder nas primeiras 19 voltas de corrida. Planejando pacientemente sua rota para ultrapassar Roczen, Webb conseguiu a passagem a seis voltas do fim e se manteve firme em busca de sua terceira vitória consecutiva em Arlington.

Webb: “Eu estava apenas focando em ser consistente. Eu rodei muito mal naquela corrida de classificação e isso me estimulou e me levou para o Evento Principal. Rodar com Kenny durante toda a corrida e fazer uma investida tardia foi incrível, me senti muito bem lá. É incrível conseguir três vitórias aqui em Dallas, é algo inédito para mim”.

Depois de perder os dois primeiros eventos principais em Arlington devido a um acidente no último fim de semana, Marvin Musquin voltou às corridas no sábado. Ele teve um bom começo na bateria 450SX 2, percorreu seu caminho para uma transferência limpa com um quarto lugar na bateria. No Evento Principal, Musquin foi eliminado após a largada e passou pelo meio do pelotão na primeira volta. Trabalhando muito para recuperar posições no início, o francês cometeu um erro ao passar pela seção de areia na segunda volta, onde se enroscou com outro piloto e cair. Apesar de um desejo profundo de voltar às corridas, Musquin tomou a difícil decisão de ficar de fora pelo resto da noite.

Musquin: “Passando pela seção de areia, cometi um erro e outro piloto atrás de mim saltou e me atingiu e eu caí. Acabei machucando meu pulso. Com dor e sem forças, eu não poderia continuar. Agora vamos teremos uma pausa, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para nos recuperarmos para Atlanta”.

 

Próxima corrida: Atlanta 1 - 10 de abril de 2021

Resultados da classe 450SX - Arlington 3

1. Cooper Webb (EUA), KTM, 26 voltas
2. Ken Roczen (GER), Honda, +1.351
3. Eli Tomac (EUA), Kawasaki, +3.434
OUTRAS KTM
8. Joey Savatgy (EUA), KTM
16. Martin Davalos (ECQ), KTM
17. Justin Starling (EUA), KTM
22. Marvin Musquin (FRA), KTM
 
Classificação 450SX Classe 2021 após 12 de 17 rodadas

1. Webb, 275 pontos
2. Roczen, 260
3. Tomac, 234
OUTRAS KTM
9. Savatgy, 138
10. Musquin, 136
16. Davalos, 91
 
Crédito: KTM Press Service