Webb se isola na liderança do AMA

Piloto KTM fez uma corrida espetacular e liderou de ponta a ponta

Webb se isola na liderança do AMA
Fotos: AMA Supercross






Cooper Webb, da Red Bull KTM Factory Racing, continua a manter seu bom desempenho em Arlington, enquanto corria para outra vitória de ponta a ponta no Evento Principal 450SX de terça-feira. Com vitórias consecutivas nas primeiras duas rodadas de "residência" no Texas, Webb agora lidera o campeonato com uma liderança de 12 pontos na 12ª rodada do AMA Supercross Championship 2021, no sábado no estado de Lonestar.

Webb teve um início de dia humilde quando sofreu uma forte queda durante os treinos, mas o campeão 450SX 2019 conseguiu se recuperar totalmente ao entrar no corrida noturna em terceiro lugar geral. Na 450SX Heat 2, Webb saiu da linha a bordo de sua KTM 450 SX-F para assumir o controle antecipado da corrida. Ele fez uma corrida sem erros, liderando todas as oito voltas para reivindicar sua segunda vitória na corrida de bateria da temporada e escolha do portão principal para o Evento Principal.

Quando o Gate caiu para o Evento Principal, Webb foi quem mais uma vez abriu caminho para a frente com um Holeshot convincente e liderança inicial. O atual campeão Eli Tomac acomodou-se atrás de Webb e pressionou constantemente ao longo da corrida de 24 voltas, mas Webb não cedeu e saiu com uma margem confortável de 4,634 segundos sobre o segundo colocado.

Webb: “Foi um grande aumento de confiança para mim, voltar a correr e liderar toda a corrida. Eli foi provavelmente o cara mais rápido desta noite, mas eu apenas tentei acertar minhas marcas e não cometer erros. Depois daquele incidente [no treinamento] de hoje, foi bom analisar os erros e para assim conseguir grandes acertos. Estou super animado para evento principal".

O companheiro de equipe Marvin Musquin não alinhou na terça-feira depois de sofrer uma forte queda durante a corrida de classificação no sábado. O piloto francês foi atendido imediatamente após a corrida e os médicos confirmaram posteriormente que ele não teve nenhum osso quebrado; no entanto, devido à rápida reviravolta no cronograma da série, Musquin não foi liberado para correr. Após a liberação da equipe médica, Musquin espera fazer um retorno no sábado para a rodada final da corrida em Arlington, Texas.

 

Próxima corrida: Arlington 3 - 20 de março de 2021

Resultados da classe 450SX - Arlington 2
01- Cooper Webb (EUA), KTM, 24 voltas
02- Eli Tomac (EUA), Kawasaki, +4.634
03- Ken Roczen (GER), Honda, +7,882
OUTRAS KTM
09- Martin Davalos (ECQ), KTM
11- Joey Savatgy (EUA), KTM
12- Justin Bogle (EUA), KTM
20- Justin Starling (EUA), KTM
21- Kevin Moranz (EUA), KTM
 
Classificação 450SX Classe 2021 após 11 de 17 rodadas
01- Webb, 249 pontos
02- Roczen, 237
03- Tomac, 213
OUTRAS KTM
09- Musquin, 135
11- Savatgy, 123
15- Davalos, 84

 

Crédito: KTM Press Service