Webb vence e lidera na 450SX

Piloto da Red Bull KTM fez uma corrida impecável e conquistou sua quarta vitória na temporada

Webb vence e lidera na 450SX
Fotos: AMA Supercross



Cooper Webb da Red Bull KTM Factory Racing criou uma mudança radical na busca pelo título  de 2021 com um desempenho impecável neste sábado na 10ª Rodada do AMA Supercross Championship 2021. Conquistando sua quarta vitória na temporada, Webb assumiu o controle da cobiçada placa vermelha, onde agora soma sete pontos de vantagem na próxima rodada, que acontecerá na terça-feira.

Na primeira das três corridas que aconteceram esta semana no AT&T Stadium de Arlington, Webb começou o dia com um sólido terceiro lugar na qualificação. Ele largou em sétimo na categoria 450SX Heat 2, manteve seu foco na corrida e subiu para os cinco primeiros no meio da corrida. Com uma forte carga nas voltas finais, Webb garantiu um terceiro lugar no evento principal.

Quando o portão caiu para o Evento Principal, Webb disparou para fora da linha e acabou errando e perdeu holeshot enquanto avançava para a liderança na primeira volta. O campeão de 2019 não perdeu tempo se separando do resto do pelotão enquanto mantinha o controle de todas as 28 voltas para terminar quatro segundos à frente do segundo colocado. 

Webb: “Esta foi uma noite incrível. Tive uma péssima largada na corrida de calor, mas fiz algumas ultrapassagens importantes e terminei em terceiro. No Evento Principal, fiz uma grande largada e cheguei a liderança logo no início e consegui liderar todas as voltas. abri caminho para a frente na largada e dirigi todas as voltas. É incrível e muito bom ter esses fãs do Texas aqui. Foi uma grande noite e receber a placa vermelha é muito gratificante”.

Foi uma infeliz reviravolta para seu companheiro de equipe Marvin Musquin, que começou o dia na pole position com uma sessão de qualificação impressionante. Na 450SX Heat 2, ele teve uma boa largada,  ficou em terceiro e aguardou pacientemente uma chance para ir em busca do segundo. Na quinta volta, ele finalmente fez sua jogada e começou a atacar na segunda metade da corrida. No entanto, Musquin caiu e sofreu uma forte pancada no solo a três voltas do fim e não foi capaz de terminar a bateria. Depois de ser atendido pela unidade médica local, foi determinado que Musquin ficaria fora pelo resto da noite, onde seria submetido a uma avaliação no hospital local.

 
 
Próxima corrida: Arlington 2 - 16 de março de 2021

Resultados da classe 450SX - Arlington 1

1. Cooper Webb (EUA), KTM, 28 voltas
2. Justin Barcia (EUA), GASGAS, +04.013
3. Jason Anderson (EUA), Husqvarna, +08.248
Outras KTM
7. Joey Savatgy (EUA), KTM
10. Martin Davalos (ECQ), KTM
12. Justin Bogle (EUA), KTM

Classificação 450SX Classe 2021 após 10 de 17 rodadas

1. Webb, 223 pontos
2. Roczen, 216
3. Tomac, 190
Outras KTM
8. Musquin, 135
12. Savatgy, 111
16. Davalos, 70

 

Crédito: KTM Press Service