Rockstar fica no TOP 5

Anderson garante o quinto lugar e Jalek Swoll fica quarto lugar.

Rockstar fica no TOP 5
Foto: AMA Supercross






A equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team fechou uma semana de corridas bem-sucedidas em Arlington, Texas, no sábado, entre os cinco primeiros colocados na 12ª rodada do Campeonato Mundial AMA Supercross de 2021. Jason Anderson garantiu o quinto lugar na classe principal 450SX, enquanto seu companheiro de equipe Jalek Swoll subiu no pódio da 250SX West com um sólido quarto lugar.

Anderson largou em oitavo em sua bateria, mas se esforçou para chegar a um dos cinco primeiros na quinta volta. A duas voltas do fim, Anderson aumentou a intensidade para conseguir mais duas vagas pelo terceiro lugar. No Evento Principal, ele largou em sétimo lugar e rapidamente subiu para o quinto lugar na quarta volta. Ele manteve um bom ritmo, quinto no resto da corrida, terminando em terceiro entre os cinco primeiros da temporada.

“Foi uma noite medíocre para mim, não fiquei satisfeito”, disse Anderson. "Sinto que hoje foi o meu dia 'mais lento' na pista, por isso espero que possamos melhorar um pouco para podermos subir ao pódio".

Dean Wilson teve um início de dia positivo, ganhando a quarta melhor qualificação da temporada no início do dia. Na 450SX Eliminatória 1, ele começou entre os 10 primeiros e subiu para o oitavo lugar no início. Ele continuou a atacar nas últimas voltas, garantindo a transferência do sexto lugar direto para o Evento Principal. Durante a primeira volta, Wilson encontrou-se em 14º lugar, mas na sexta volta abriu caminho para o top 10. Com um desempenho suave e consistente, Wilson trabalhou seu caminho para o quarto lugar consecutivo entre os 10 primeiros.

"A minha qualificação foi muito boa e senti-me muito bem com a moto", disse Wilson. “O meu resultado final é um pouco decepcionante porque sinto que pilotei bem no início do dia, mas só preciso melhorar na moto. Vamos tentar novamente em Atlanta e continuar a lutar para sermos ainda melhores".

 

250SX West

Depois de terminar em segundo lugar há poucos dias, Swoll tentou manter o ímpeto em Arlington. Na 250SX Heat 2, ele começou bem, lutando pelo segundo lugar na largada. Ele caiu para terceiro após algumas voltas e a partir daí manteve um bom ritmo para terminar em terceiro na bateria. No Evento Principal, Swoll conseguiu uma largada entre os 10 primeiros e chegou aos cinco primeiros na volta seis. Ele liderou seu ritmo em quinto lugar na maior parte da corrida, mas buscou o quarto lugar no final da corrida para terminar perto do pódio em quarto. Após cinco rodadas, Swoll está agora em quarto lugar geral na classificação do campeonato.

“Achei que a pilotagem estava boa, mas os pilotos que deram voltas não jogaram a meu favor esta noite”, disse Swoll. “Estou ansioso para o intervalo de duas semanas e depois iremos para Atlanta”.

A equipe Stilez Robertson não conseguiu alinhar no sábado devido a uma lesão no pé sofrida na terça-feira na rodada anterior.

 

Próximo evento (13ª rodada): sábado, 10 de abril - Estádio Mercedes Benz - Atlanta, Geórgia

Resultados da 12ª rodada: Arlington SX 3
Resultados 450SX
01- Cooper Webb (KTM)
02- Ken Roczen (HON)
03- Eli Tomac (KAW)
...
05- Jason Anderson -  (HUSQ)
10- Dean Wilson - (HUSQ)

Resultados 250SX West
01- Justin Cooper (YAM)
02- Cameron Mcadoo (KAW)
03- Seth Hammaker (KAW)
04- Jalek Swoll - (HUSQ)

Classificação Rider Point 450SX
01- Cooper Webb - 275 pontos
02- Ken Roczen - 260 pontos
03- Eli Tomac - 234 pontos
...
07- Jason Anderson -   - 171 pontos
11- Zach Osborne -   - 123 pontos
13- Dean Wilson -   - 110 pontos

Classificação 250SX West Rider Point
01- Justin Cooper - 108 pontos
02- Cameron Mcadoo - 106 pontos
03- Hunter Lawrence - 102 pontos
04- Jalek Swoll -   - 93 pontos
...
11- Stilez Robertson -   - 45 pontos 
  
Crédito: Husqvarna Motorcycles