Jason Anderson é TOP 10

Pilotos Husqvarna conquistam os melhores resultados da temporada

Jason Anderson é TOP 10
Foto: AMA Supercross






Jason Anderson, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, teve uma ótima noite no Texas, chegando ao seu primeiro pódio da temporada diante da difícil rodada na 10ª etapa do AMA Supercross World Championship 2021 em Arlington. O companheiro de equipe Dean Wilson também fez uma boa jornada, conquistando dois holeshots e lutando nas linhas de frente durante toda a noite para obter o melhor resultado da temporada, o nono lugar em uma pista cheia de pilotos da 450SX.

 

450SX

Anderson chegou a corrida no sábado com um segundo lugar nos treinos cronometrados e conquistando o primeiro lugar na bateria 450SX. Anderson terminou em segundo e na largada ele lutou com seu companheiro pelo primeiro lugar. Na segunda volta, ele assumiu a liderança durante há nove voltas restantes para garantir sua segunda vitória em uma corrida de calor da temporada. No evento principal, foi apanhado no caos da primeira curva, o que lhe permitiu largar na oitava posição, mas ao final da quinta volta entrou entre os cinco primeiros. Anderson continuou subindo para a terceira colocação logo após a metade da prova e a partir daí manteve um ritmo constante para garantir seu melhor resultado da temporada de 2021.

"Tenho seguido estes pilotos o ano todo e quero chegar ao pódio e começar bem e vou continuar tentando isso", disse Anderson. "Nós vamos tentar todas vezes que saímos do gate  pelo resto do ano. Vamos!"

Wilson alinhou ao lado de Anderson na 450SX Heat 1, onde conseguiu o holeshot e liderou a primeira volta da corrida. Ele foi rapidamente ultrapassado por Anderson e seus companheiros, lutaram juntos pela liderança, antes de Wilson ser finalmente ultrapassado na segunda volta. Ele se consolidou na liderança para garantir o melhor segundo lugar da temporada e uma passagem direta para o evento principal. Wilson correu para fora da linha principal para capturar o holeshot mais uma vez e lutar pela liderança nas primeiras voltas. Ele permaneceu na batalha entre os cinco primeiros até a metade da corrida, mas o bombeamento do braço se estabilizou conforme a corrida avançava e ele se manteve como melhor nono da temporada na noite.

"No geral, a noite foi um passo em frente para mim", disse Wilson. "Minhas largadas têm sido ótimas e isso é definitivamente algo para me orgulhar. Tive uma boa rodada na primeira metade do evento principal, mas infelizmente tive um péssimo impulso depois. Foi muito desconfortável e tive que lutar. Só quero manter esse ímpeto desde o início da prova".

 

250SX West

Jalek Swoll saiu sobre os trilhos na 250SX Heat 2 quando fez o holeshot no início da corrida. Liderando as primeiras sete voltas da corrida de calor, Swoll foi finalmente ultrapassado a três voltas do fim e com uma mudança de ritmo terminou em quarto na bateria. No evento principal, Swoll largou em quarto lugar, mas caiu para sexto no início. Ele lutou entre o sexto e o sétimo lugar durante a maior parte da corrida, terminando em sexto na volta final da corrida.

"Comecei muito bem, foram as minhas primeiras voltas na liderança no Supercross, por isso foi divertido", disse Swoll. "Passei pelo evento principal, tomei uma pancada forte na mão durante o treinamento, foi um pouco difícil de resistir, mas é isso, sem desculpas, nos encontraremos na próxima terça-feira".

Saindo de seu primeiro pódio na carreira na última rodada, Stilez Robertson se alinhou na 250SX Heat 2, onde largou em nono lugar. Ele progrediu até o sétimo lugar, mantendo uma boa movimentação para o evento principal. Robertson largou em sexto lugar no evento principal e retornou para décima segunda posição. Ele deu um grande passo e no meio do caminho, abaixou a cabeça e atacou até conseguir o sétimo lugar.

"Correu tudo bem esta noite, acho que poderia ser melhor e então vamos retornar na terça e trabalhar mais", disse Robertson. “Sinto que os primeiros oito minutos do evento principal não foram tão bons, mas os últimos oito foram excelentes. Eu tenho algumas pequenas coisas que posso melhorar e vou tentar voltar e fazer isso".

 

Próximo evento (rodada 11): terça-feira, 16 de março - AT&T Stadium - Arlington, Texas

Resultados da 10ª Rodada: Arlington SX 1

Resultados 450SX
01- Cooper Webb (KTM)
02- Justin Barcia (GAS)
03- Jason Anderson 

09- Dean Wilson 

Resultados 250SX West
01- Seth Hammaker (KAW)
02- Hunter Lawrence (HON)
03- Cameron Mcadoo (KAW)

06- Jalek Swoll 
07- Stilez Robertson 

Classificação do Rider Point 450SX
01- Cooper Webb - 223 pontos
02- Ken Roczen - 216 pontos
03- Eli Tomac - 190 pontos
...
07- Jason Anderson - 137 pontos
09- Zach Osborne - 123 pontos
14- Dean Wilson - 84 pontos

Classificação do 250SX West Rider Point
01- Cameron Mcadoo - 70 pontos
02- Justin Cooper - 64 pontos
03- Hunter Lawrence - 58 pontos

06- Jalek Swoll - 51 pontos
07- Stilez Robertson - 44 pontos 

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles