Lawrence vence na 250SX em Arlington

Piloto Honda conseguiu estabelecer o tempo mais rápido da corrida

Lawrence vence na 250SX em Arlington
Foto: AMA Supercross



É a sexta corrida de supercross de sua carreira, mesmo assim, Hunter Lawrence da Team Honda HRC conquistou sua primeira vitória nas 250SX de maneira convincente, na rodada de Arlington 2. O jovem australiano largou em quinto e avançou rapidamente uma vaga, depois fez uma ultrapassagem para o terceiro lugar. Na sexta volta, ele rendeu quando a dupla líder perdeu força, ultrapassando os dois para colocar sua CRF250R na liderança. Nesse ponto, Lawrence zarpou, estabelecendo o tempo mais rápido da corrida na volta seguinte e avançando para marcar uma vitória emocionante por mais de cinco segundos.

Com o ex-líder da luta pelo título Cameron McAdoo ganhando uma penalidade, Lawrence assumiu a placa vermelha, pela margem de um ponto. Também impressionante foi o recém-recrutado campeão da AMA Arenacross da Phoenix Racing Honda, Kyle Peters, que conseguiu um sólido terceiro lugar, seu primeiro pódio no supercross desde 2018. Na corrida 450SX, Ken Roczen conseguiu um pódio. Ele e o companheiro de equipe Chase Sexton colocaram suas CRF450R em terceiro e quarto lugar na largada e fizeram as corridas relativamente tranquilas, com Sexton cedendo apenas uma posição nos estágios finais da corrida.

 

Notas

  • Com apenas três dias de diferença entre as rodadas Arlington 1 e 2, a Team Honda HRC passou a maior parte do tempo no estádio preparando as motos para a corrida de terça-feira. Os técnicos da Showa também fizeram a manutenção dos componentes da suspensão.
  • Arlington experimentou um clima quente na terça-feira, com temperaturas altíssimas no momento em que as corridas noturnas começaram.
  • Durante a qualificação para a classe 250SX West, Lawrence foi o quarto mais rápido nos tempos combinados, com uma melhor de 52.591”. Mitchell Harrison, da Muc-Off Honda, ficou em 15º, Kyle Peters e Enzo Lopes, da Phoenix Racing Honda, em oitavo e 30º, respectivamente, e os pilotos da FXR Chaparral Honda Carson Mumford e Coty Shock foram em 12º e 20º.
  • As sessões de qualificação da classe 450SX viram Ken Roczen postar o quarto melhor tempo em 51,434", com Sexton duas posições atrás em 51,996". Outros Red Riders incluíram os pilotos SmarTop / Bullfrog Spas / MotoConcepts Vince Friese (11º) e Benny Bloss (12º), Justin Brayton da Muc-Off Honda (14º) e o piloto da MotoConcepts Broc Tickle (15º).
  • Sexton postou um resultado sólido como vice-campeão na primeira corrida de calor 450SX, ameaçando a vitória e terminando pouco mais de um segundo atrás do vencedor, enquanto Roczen foi o quarto. Na bateria 2, Tickle e Friese foram sexto e sétimo, respectivamente. Durante a corrida 250SX West, Lawrence foi o segundo melhor na primeira bateria, com Mumford, Peters e Lopes do sétimo ao nono. A bateria 2 viu Harrison avançar para a luta principal por meio de um resultado em sexto lugar. Schock conseguiu terminar em segundo lugar na 250SX West LCQ depois de liderar grande parte da corrida.
  • Brayton caiu na primeira corrida de calor 450SX e retirou-se do resto do evento devido a lesões nas mãos.
  • A grande vitória de Lawrence veio pouco menos de dois meses depois que seu irmão mais novo, Jett, conquistou a primeira, no torneio principal de Houston 2 250SX East. Também aconteceu no 25º aniversário de seus pais, Darren e Emma.
  • Como finalizadores do pódio, Lawrence e Roczen participaram da coletiva de imprensa virtual pós-corrida, após a corrida.
  • Com 11 corridas AMA Supercross registradas, os pilotos e equipes permanecerão em Arlington mais alguns dias, já que a 12ª rodada acontece no sábado para a rodada final no AT&T Stadium.

 

Ken Roczen: "Arlington 2 foi muito melhor do que Arlington 1. fizemos algumas mudanças, nos mantivemos bem durante toda a corrida de calor, só que depois desta corrida, eu decidi voltar a base, e esse era definitivamente o caminho certo a seguir. No evento principal, estava próximo do pelotão da frente, batalhei muito e consegui ficar em terceiro. Os lappers me atrapalharam um pouco e infelizmente não fui bom o suficiente para ganhar esta noite. Nós nos acomodamos em terceiro e acabamos perdendo alguns pontos no campeonato, mas por  enquanto mantemos vivo os nossos sonhos e já estou ansioso para voltar no próximo sábado. me senti bem por estar de volta ao pódio depois de algumas rodadas. Estou orgulhoso da minha equipe e de como temos trabalhado juntos e depois de alguns dias de folga, estaremos juntos no sábado".

Chase Sexton: “Foi um dia bom. A qualificação foi bem mediana, cheguei em sexto, o que foi bom para mim, mas não consegui uma volta muito boa. Na corrida de calor fiz uma boa largada, lutei pela liderança e quase consegui a vitória perto do final. Tive uma boa escolha de Gate para o evento principal, o que foi bom porque as posições estavam muito bagunçadas depois da largada. Fiz uma boa largada na principal e me coloquei em uma boa posição, mas não consegui manter o ritmo depois de seis ou sete voltas. Não me senti superconfortável e recuei um pouco. Eu estava entre os cinco primeiros, não é um ótimo resultado, mas continuaremos buscando. Estou ansioso para treinar na quinta-feira e voltar no sábado”.

Hunter Lawrence: “Dia incrível aqui em Arlington, não poderia ter sonhado melhor! Comecei bem, fiz boas ultrapassagens nas primeiras voltas e acabei de fazer a minha corrida. Estou extremamente grato. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram o suficiente, na equipe e fora da pista. É um esforço de time e acreditar em mim mesmo e no homem, é incrível. Estou feliz por termos conseguido isso na 4ª rodada”.

Erik Kehoe, Gerente de Equipe: “Foi uma noite incrível para Hunter. Desde o início do dia, ele tinha algumas coisas para trabalhar, e a equipe realmente trabalhou duro para deixá-lo confortável e ele saiu com uma vitória incrível. Ele está ficando mais forte a cada semana, e não posso dizer o suficiente, estamos muito orgulhosos disso. Chase pilotou forte o dia todo e teve boa velocidade. Ele teve uma boa largada no evento principal e continua a ficar mais forte a cada semana devido à lesão no ombro. Ele está pilotando muito bem e pode continuar construindo com base nessas experiências. Ken teve uma boa sessão de treinos, mas lutou um pouco para ficar confortável. A equipe fez um bom trabalho com algumas mudanças no final da noite, e ele estava bem para o evento principal. Ele teve mais uma boa largada e um sólido lugar no pódio. Vamos nos reagrupar e voltar no sábado".

 

 

Crédito: Honda Racing Corporation