Lawrence alcança o primeiro pódio da carreira

Equipe Honda conquistou pontos valiosos e continuam na briga pelo titulo

Lawrence alcança o primeiro pódio da carreira
Fotos: AMA Supercross



Na terceira corrida AMA Supercross 250SX West da temporada de 2021, e apenas a quinta de sua carreira, o piloto da equipe Honda HRC, Hunter Lawrence alcançou seu primeiro resultado no pódio, subindo para o segundo lugar em Arlington, Texas.  Lawrence estava entre os melhores pilotos em todo o evento principal 250SX, no que foi um desempenho impressionante do australiano, que também ficou em terceiro lugar em sua corrida de classificação.

Enquanto isso, apenas em sua segunda corrida depois de se recuperar de uma lesão no ombro, Chase Sexton andou muito bem na 450SX, conquistando um sólido quarto lugar no evento principal. Após uma largada em quinto lugar, Sexton fez passes firmes no início, avançando rapidamente para o terceiro lugar antes de perder uma vaga. Seu companheiro de equipe Ken Roczen sofreu um acidente em uma corrida de classificação que resultou na escolha do 13º gate para o evento principal. Como resultado, ele foi deixado para trás em uma pista ruim e acabou em 11º após a primeira volta. O alemão abriu caminho no grupo ao terminar em sexto.

Com sete corridas restantes no cronograma, Roczen é agora o segundo na busca pelo título, sete pontos atrás de Webb. A próxima é a segunda corrida de Arlington, na terça-feira.

  

Notas

  • A corrida de 2021 Arlington 1 marcou a 41ª temporada consecutiva de supercross no metroplex Dallas-Fort Worth, onde a Honda detém o maior número de vitórias de qualquer fabricante, com 13. Esta é a primeira vez que a área vai sediar três rodadas em uma temporada.
  • A sessão de condução do Media Day em Arlington 1 foi realizada na sexta-feira, com a participação dos pilotos da Team Honda HRC Ken Roczen, Chase Sexton e Hunter Lawrence. Roczen também foi convidado a participar de uma entrevista virtual para o Race Day Live.
  • Depois de sofrer um dente quebrado e uma perfuração no lábio inferior em Daytona, Sexton foi submetido a uma cirurgia odontológica e teve os pontos removidos antes de viajar para Arlington.
  • O FanFest foi retomado em Arlington, dando aos fãs uma visão dos bastidores das equipes e pilotos enquanto trabalhavam nos boxes. Como nas rodadas anteriores, não houve sessão de autógrafos, no entanto os participantes puderam tirar fotos, visitar as exposições dos patrocinadores e levar para casa pôsteres autografados.
  • O treino livre viu Roczen terminar em primeiro na classe 450SX, enquanto Sexton terminou em sexto. Durante os treinos cronometrados, Roczen foi o sexto melhor em tempos combinados, com Sexton duas posições atrás. As posições 15-18 foram para SmarTop / Bullfrog Spas / MotoConcepts Honda Benny Bloss, Muc-Off Honda Justin Brayton e MotoConcepts Vince Friese e Broc Tickle, respectivamente.
  • Na 250SX West classe, Lawrence registrou a sétima volta mais rápida nos treinos livres e melhorou dois lugares nos treinos cronometrados. Mitchell Harrison, da Muc-Off Honda, está em sétimo, Kyle Peters, da Phoenix Racing Honda, em 12, e Coty Shock FXR Chaparral Honda, e Carson Mumford, em 15-20, respectivamente.
  • Sexton e Roczen terminaram em quinto e sétimo, respectivamente, na segunda bateria do 450SX, este último mais lento devido a um acidente. Brayton terminou em sexto e Tickle terminou em 11º. A bateria 1 viu Friese terminar em sétimo e Bloss em oitavo. Lawrence foi terceiro na 250SX Heat 2, enquanto Shock e Harrison foram 11º e 12º. Na bateria 1, Peters e Mumford foram quinto e décimo oitavo, respectivamente.
  • Como finalista do pódio, Lawrence participou da coletiva de imprensa virtual pós-corrida, que aconteceu na noite de sábado após a corrida. Sexton foi convidado a participar do painel de discussão 450SX na tarde de domingo.
  • Com a primeira corrida tripla de Arlington nos livros, os pilotos e equipes não terão muito tempo para se preparar para a 11ª rodada, que acontece na terça-feira, com a 12ª rodada no mesmo local no sábado. A faixa mista de argila vermelha / areia será alterada entre as rodadas. 

Sexton Pursuit: “A primeira rodada aqui em Arlington foi uma noite melhor para mim do que Daytona. A prática não foi tão boa; Senti-me bem na moto o dia todo, mas não fui tão rápido como gostaria. Na corrida de classificação não tive uma grande largada, mas fiz algumas boas ultrapassagens. No evento principal, tive uma boa largada, apesar de estar um pouco longe de não ter uma boa escolha de gate. Consegui fazer algumas ultrapassagens muito boas no início e senti-me bem com a moto em comparação com o fim-de-semana passado, quando retornei de uma lesão pela primeira vez. É uma boa corrida para começar. Obviamente não foi uma vitória, mas para mim é algo muito bom para começar e melhorar a partir daqui".

Ken Roczen: “Meu sábado começou muito bem. Nos sentimos bem na qualificação e entramos no show noturno com um bom começo. Eu estava fora de [Dean] Wilson, e com o ângulo de 90 graus, fui jogado para o quarto lugar. Passei para o terceiro lugar e tentei ultrapassar Dean algumas vezes, mas cometi um erro ao tentar. Eu não consegui e acabei caindo, voltando para sétimo, o que infelizmente me deu uma escolha ruim para o evento principal. A rotina estava realmente bagunçada, então aquele começo não foi nada bom. Não avancei na principal, lutei para fazer algumas ultrapassagens e só terminei em sexto. Não foi o resultado que pretendíamos, mas estaremos de volta na terça. O bom é que essa não foi a rodada final. Ainda temos muitas corridas e muito tempo para nos redimir. Para terça-feira, queremos uma revanche e tentar começar na  frente para poder correr com os líderes e ver em que posição podemos nos colocar”.

Hunter Lawrence: “Foi um fim de semana incrível aqui em Dallas. Terminamos em segundo lugar e estamos muito felizes com isso. Tivemos uma largada mediana, fizemos algumas ultrapassagens na primeira faixa, chegamos na terceira colocação e  conseguimos eliminar mais um. Ver o progresso e o quão longe eu consegui chegar, é incrível, um grande impulso de confiança e segurança em saber a que lugar eu pertenço. Estou feliz pela noite e agradeço à equipe e a todos que me apoiaram”.

Erik Kehoe, O gerente da equipe: “Hunter continua a ficar mais forte a cada corrida e mostrou toda sua determinação ao conseguir um segundo lugar incrível! Chase também continua a desenvolvendo sua confiança, com o seu suado quarto lugar no evento principal. A queda de Ken na corrida de classificação, colocou-o em uma situação difícil para ser escolher um gate no evento principal. Ele começou no meio do pelotão, mas abaixou a cabeça e trabalhou duro para terminar na sexta colocação. Vamos nos reorganizar e nos preparar para a 11ª rodada que acontecerá na terça-feira".

450SX Results
 
Pos. Rider Num Nation Points Team
1 WEBB Cooper 2 USA 26 Red Bull KTM
2 BARCIA Justin 51 USA 23 TLD/Red Bull GasGas
3 ANDERSON Jason 21 USA 21 Rockstar Energy Husqvarna
4 SEXTON Chase 23 USA 19 Team Honda HRC
5 PLESSINGER Aaron 7 USA 18 Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki
6 ROCZEN Ken 94 GER 17 Team Honda HRC
7 SAVATGY Joey 17 USA 16 Rocky Mountain ATV/MC KTM WPS
8 TOMAC Eli 3 USA 15 Monster Energy Kawasaki
9 WILSON Dean 15 GBR 14 Rockstar Energy Husqvarna
10 DAVALOS Martin 36 USA 13 Team Tedder/Monster Energy/Lucas Oil/KTM Racing
11 FRIESE Vince 40 USA 12 SmarTop/Bullfrog Spas/MotoConcepts Honda
12 BOGLE Justin 19 USA 11 Rocky Mountain ATV/MC KTM WPS
13 BRAYTON Justin 10 USA 10 Muc-Off Honda
14 STEWART Malcolm 27 USA 9 Monster Energy/Star Racing Yamaha
15 CHISHOLM Kyle 11 USA 8 Chisholm Racing
16 ANSTIE Max 34 GBR 7 Twisted Tea/HEP Motorsports Suzuki
17 RAY Alex 83 USA 6 SGB Racing/Maxxis/Babbitt's Kawasaki
18 MORANZ Kevin 85 USA 5 TPJ/Fly Racing
19 CLASON Cade 280 USA 4 PR-MX Pelletier Kawasaki
20 BLOSS Benny 37 USA 3 SmarTop/Bullfrog Spas/MotoConcepts Honda
21 CHAMPION Scott 76 USA 2 Pasha Racing Yamaha
22 FERRANDIS  Dylan 14 USA 1 Monster Energy/Star Racing Yamaha
 
 
250SX West Region Results
 
Pos. Rider Num Nation Points Team
1 HAMMAKER Seth 150 USA 26 Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki
2 LAWRENCE Hunter 41 AUS 23 Team Honda HRC
3 MCADOO Cameron 31 USA 21 Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki
4 COOPER Justin 32 USA 19 Monster Energy/Star Racing Yamaha
5 MARCHBANKS Garrett 48 USA 18 Club MX
6 SWOLL Jalek 47 USA 17 Rockstar Energy Husqvarna
7 ROBERTSON Stilez 67 USA 16 Rockstar Energy Husqvarna
8 HARRISON Mitchell 35 USA 15 Muc-Off Honda
9 BLOSE Chris 60 USA 14 AJE Motorsports/Motul
10 THRASHER Nate 91 USA 13 Monster Energy/Star Racing Yamaha
11 SHOCK Coty 72 USA 12 FXR/Chaparral Honda Racing
12 PETERS Kyle 56 USA 11 Phoenix Racing Honda
13 ALVES Ramyller 220 USA 10 None
14 MARTIN Alex 26 USA 9 Manluk/Rock River Yamaha/Merge Racing
15 BAILEY Jordan 66 USA 8 None
16 WAGEMAN Robbie 69 USA 7 Team Solitaire/Nuclear Blast Yamaha
17 SOUBEYRAS Cedric 201 FRA 6 None
18 MASTERPOOL Ty   USA 5 AEO/GasGas
19 OWEN Jace 68 USA 4 Club MX
20 SURRATT Ryan 951 USA 3 PR-MX Pelletier Kawasaki
21 FRYE Jarrett 59 USA 2 Monster Energy/Star Racing Yamaha
22 SMITH Jordon 80 USA 1 Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki

 

Crédito: Honda Racing Corporation