Barcia fica em 4º em Arlington

Piloto da GASGAS teve um bom desempenho e fechou no TOP 5

Barcia fica em 4º em Arlington
Foto: AMA Supercross






A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing voltou a correr no AT&T Stadium no sábado, encerrando uma semana intensa de corridas AMA Supercross no estado de Lonestar. Justin Barcia mais uma vez deixou sua marca na classe 450SX com um forte desempenho a bordo de sua 450F na 12ª rodada, onde terminou perto do pódio em quarto.

  • Barcia completa a permanência em Arlington com resultados consistentes em 2-4-4 na classe 450SX
  • A Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing vai tirar duas semanas de folga antes de retornar para outra etapa em Atlanta
  • Pierce Brown ainda continua afastado devido a lesão no polegar

Com os níveis de intensidade mais altos de todos os tempos em Arlington, Barcia começou o dia com vibrações positivas. No calor, ele teve um grande impulso desde a largada, ao ultrapassar a linha externa para garantir o holeshot e a liderança inicial. Ele liderou a primeira metade da corrida antes de ser ultrapassado pelo atual campeão Eli Tomac. Ele ficou atrás de Tomac para conseguir um segundo lugar no calor.

No Evento Principal, Barcia teve um bom começo ao colocar a MC 450F em terceiro na primeira volta. Em uma intensa batalha, ele acabou caindo para quarto lugar no início, mas então voltou à luta pelo terceiro após tirar vantagem de um erro de Tomac. Ele manteve o pódio por cerca de quatro voltas, mas um erro permitiu que Tomac recuperasse o lugar a algumas voltas do fim. Isso não impediu Barcia de lutar até bandeirada, onde terminou a apenas dois segundos do pódio em quarto lugar.

Barcia: “Esta foi uma das finais de quarto lugar mais difíceis que já obtive. Fiz uma grande prova e fiquei muito perto do pódio, o que foi um pouco frustrante. Foi definitivamente uma das corridas mais intensas que já tive e com uma pista muito agressiva, os quatro primeiros estavam lado a lado durante toda a corrida. No geral, foi uma grande corrida, mas eu definitivamente queria estar no podio. Vamos trabalhar muito indo para Atlanta, querendo  estar no pódio, na frente e obtendo vitórias”.

O piloto da equipe Pierce Brown perdeu a corrida de sábado depois de se submeter a uma cirurgia para reparar uma lesão no polegar que sofreu há uma semana. Brown espera se recuperar totalmente e voltar às corridas nas próximas semanas.

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing terá uma pausa nas corridas enquanto se prepara para se preparar para as últimas cinco rodadas, começando no sábado, 10 de abril em Atlanta, Geórgia.

 

Resultados - 2021 AMA Supercross Championship, 12ª rodada

450SX - Evento Principal
01- Cooper Webb (KTM) 26 voltas;
02- Ken Roczen (Honda) +1.351;
03- Eli Tomac (Kawasaki) +3,434;
04- Justin Barcia (GASGAS) +5.586

250SX West - Evento Principal
01- Justin Cooper (Yamaha) 19 voltas;
02- Cameron Mcadoo (Kawasaki) +03.538;
03- Seth Hammaker (Kawasaki) +11.016

07- Chris Blose (GASGAS) +32.154

Classificação do campeonato - após a 12ª rodada

450SX
01- Cooper Webb (KTM) 275pts;
02- Ken Roczen (Honda) 260;
03- Eli Tomac (Kawasaki) 234;
04- Justin Barcia (GASGAS) 214

250SX West
01- Justin Cooper (Yamaha) 108pts;
02- Cameron Mcadoo (Kawasaki) 106;
03- Hunter Lawrence (Honda) 102

20- Pierce Brown (GASGAS) 21
  
Crédito: GASGAS Press